Brunna Castro   |   01/08/2017 11:52

No primeiro semestre, Meliá lucra 60,4 milhões de euros

A rede de hotéis Meliá divulgou seus resultados financeiros registrados no primeiro semestre de 2017.

Meliá
A rede de hotéis Meliá divulgou seus resultados financeiros registrados no primeiro semestre de 2017. Puxado principalmente pelo desempenho nas divisões urbanas da Espanha e Mediterrâneo, o lucro líquido foi de 60,4 milhões de euros – alta de 34% em comparação com o mesmo período de 2016. A receita global da Meliá cresceu 7% no período, enquanto o Ebitda teve alta de 9,2%.

O Revpar global da rede teve crescimento de 7,7% – apesar dos desempenhos negativos no Brasil (-1,4%), em Cuba (-3,2%) e região da Ásia/Pacífico (-6,5%).

Para o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, os resultados do primeiro semestre do ano em relação à renda e ao Revpar demonstram os esforços da companhia nos segmentos de férias e bleisure. "A rede Meliá também continuou a investir ativamente no reposicionamento do portfólio para aumentar sua rentabilidade, aprimorar a penetração de suas marcas nos segmentos superior e de luxo e estar pronta para a temporada de verão, que é extremamente importante para nossas operações em todo o mundo”, afirmou Escarrer.

De acordo com a Meliá, o horizonte de desenvolvimento da rede se mantém em 72 hotéis, que representam um total de 18 mil quartos. A companhia ainda destaca que 91% desses hotéis estão sob contratos de gestão. Ao todo, a Meliá já assinou 19 novos hotéis em 2017.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS