Henrique Santiago   |   15/05/2017 10:08

Meliá anuncia a chegada de oito hotéis em Cuba

Cuba irá ganhar mais oito hotéis da Meliá Hotels International. Os projetos devem ser iniciados em 1º de novembro e um processo transacional na administração deverá ser completado em 1º de janeiro de 2018.

Um dos destinos mais procurados nos últimos anos vai receber investimentos na hotelaria. Cuba irá ganhar mais oito hotéis da Meliá Hotels International, empresa espanhola que instalou no país caribenho há 27 anos.

O acordo entre a empresa e os grupos de hotéis locais Gran Caribe, Cubanacan e Islazul consiste na renovação e adaptação das propriedades às bandeiras Meliá, Innside by Meliá e Sol by Meliá. Ao todo, serão adicionados 931 quartos ao seu portfólio.

Divulgação/Meliá
Decoração do Meliá San Carlos, em Cuba
Decoração do Meliá San Carlos, em Cuba

No centro histórico de Cienfuegos, a empresa vai administrar o hotel San Carlos, de 56 quartos, e o Union Hotel, de 49 habitações. Outro empreendimento adicionado na mesma cidade é o Jagua Hotel, cujos 173 quartos serão remodelados de acordo com a marca Innside by Meliá.

Já em Trinidad, a rede de hotéis vai gerenciar uma propriedade com mais quartos, o Ancon Hotel, com 279 unidades habitacionais, sob a bandeira Sol. Um segundo negócio será construído ao fim da península Ancon e será operado como Meliá.

Por fim, em Camagüey, serão administrados três hotéis, sendo dois no centro histórico. São eles o Grand Hotel, com 72 habitações, e Hotel Colón, de 58. O Hotel Camagüey será repaginado e reabrirá como um Innside by Meliá, com 142 novos quartos.

Os projetos devem ser iniciados em 1º de novembro e um processo transacional na administração deverá ser completado em 1º de janeiro de 2018.

Tópicos relacionados