Raphael Silva   |   01/09/2017 16:58

Caldas Novas e Fortaleza têm destaque global no Airbnb

Cidade goiana entrou no Top 10 em hóspedes familiares, enquanto a capital do Ceará cresceu 195% e ficou em 9º como destino tendência

Flickr/ Opimentas
Nos últimos três meses, Caldas Novas (GO) foi líder em hospedagens familiares na América Latina
Nos últimos três meses, Caldas Novas (GO) foi líder em hospedagens familiares na América Latina
O verão do hemisfério norte está chegando ao fim, e os números apontam a maior temporada de todos os tempos no Airbnb. Cerca de 45 milhões de hóspedes utilizaram o serviço no mundo todo entre junho e agosto. O destaque brasileiro, no entanto, fica por conta das cidades de Caldas Novas (GO) e Fortaleza, que ficaram no Top 10 global nos segmentos Família e Tendência, respectivamente.

O Airbnb registrou a chegada de oito milhões de famílias em suas propriedades registradas, sendo que só no Brasil foram 75 mil. O ranking da América Latina aponta Caldas Novas como líder me recepção de hóspedes familiares, Canela (RS) em quinto lugar e Fortaleza em oitavo. No ranking global, apenas a cidade goiana figura entre os principais destinos, na 9ª posição.

Ranking mundial de viagens para a família no Airbnb (entre junho e agosto de 2017)
Pos.
Destinos
Kissimmee - Flórida (EUA)
South Padre Island - Texas (EUA)
Torrevieja (Espanha)
Poitiers (França)
Kristiansand (Noruega)
Branson - Missouri (EUA)
Nago (Japão)
Cowes (Austrália)
Caldas Novas (Brasil)
10ºAcapulco de Juarez (México)

Fortaleza volta a aparecer na lista de destinos tendência do serviço de hospedagem, que mede o crescimento dos números em relação ao mesmo período de 2016. A capital do Ceará teve um aumento de 192% na quantidade de hóspedes Airbnb e terminou a temporada com a 9ª colocação.

Ranking mundial de tendências de crescimento
Pos.
DestinosCrescimento (%)
Hangzhou (China)495%
Chongqing (China)388%
Wuhan (China)371%
Viñales (Cuba)347%
Patuto (Filipinas)274%
Kota Kinabalu (Malásia)214%
Trinidad (Belize)213%
Shenzen (China)193%
9ºFortaleza (Brasil)192%
10ºCluj-Napoca (Roménia)187%

A cidade cearense, inclusive, vem sendo palco de polêmicas envolvendo o Airbnb. Ontem (31), a Câmara Municipal aprovou uma indicação de projeto legislativo para regulamentar o serviço oferecido pela empresa na cidade. Se aprovado pelo prefeito, o indicativo irá virar projeto de lei, e poderá representar a primeira taxação sofrida pela plataforma em solo brasileiro.

Tópicos relacionados