Marcos Martins   |   14/09/2017 09:04

Intercity fecha parceria com rede homônima alemã

Empresas brasileira e alemã, de mesmo nome, iniciarão parceria de negócios em 2018


Divulgação/ Heiko Rhode
Thomas Willms, Joachim Marusczyk e Alexandre Gehlen
Thomas Willms, Joachim Marusczyk e Alexandre Gehlen
A Intercity Hotels, do Brasil, assinou hoje (13) em Frankfurt, na Alemanha, um acordo de cooperação de Marketing, Vendas e distribuição com a rede homônima alemã Intercity, e as operações vão iniciar em janeiro de 2018. Apesar de utilizarem o mesmo nome, as empresas não possuem nenhum vínculo societário.

No entanto, a coincidência deve-se à inspiração do fundador e diretor geral da Intercity Brasil, Alexandre Gehlen, nos trens alemães chamados de Intercity. Em trajetórias opostas na América do Sul e Europa, as empresas iniciaram o contato em 2007, e notaram similaridades: as duas trabalham com hotéis urbanos focados no segmento intermediário.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo de cooperação, que com certeza tornará nossas empresas mais fortes no mercado internacional, fundamentalmente oferecendo um portfólio mais amplo à nossa base de clientes”, comemora Gehlen. “Durante os últimos anos, expandimos a nossa marca para outros países europeus e asiáticos, e agora também podemos oferecer uma variedade de hotéis brasileiros aos nossos clientes”, completa o diretor executivo da Intercity alemã, Joachim Marusczyk.

Após dez anos do primeiro contato, foi desenvolvido um plano que visa unir os portfólios das empresas para fins comerciais através de ações que incluem a conexão dos respectivos sites e centrais de reservas.

Tópicos relacionados