Henrique Santiago   |   17/10/2017 16:22

Accor compra concorrente australiana por € 900 mi

A Accor Hotels assinou um acordo para finalmente adquirir a australiana Mantra Group Limited

Arquivo PANROTAS
Sébastien Bazin, presidente da Accor
Sébastien Bazin, presidente da Accor
Uma semana após serem lançadas as conversas
, a Accor Hotels assinou um acordo para finalmente adquirir a australiana Mantra Group Limited, operadora de hotéis e resorts na região da Ásia-Pacífico.

A aprovação depende apenas dos órgãos regulatórios australianos e deve ser concluída até o final de março de 2018. Também nesse mês, a Accor investiu cerca de 100 milhões de euros para comprar a Gekko, de soluções corporativas.

Em nota, a administradora francesa afirmou ter comprado todo o capital da empresa. Os termos do contrato apontam uma oferta de 3,96 dólares australianos por
cada ação, incluindo qualquer dividendo especial em potencial. Ao todo, a transação será de 1,3 bilhão de dólares australianos (900 milhões de euros).

“A carteira da Mantra trará à Accor Hotels formatos de acomodação adicionais e uma base de clientes forte para complementar nosso portfólio de hotéis na Austrália”, declarou o presidente e diretor executivo da Accor, Sébastien Bazin.

O portfólio do Mantra conta com 127 propriedades e mais de 20 mil quartos nos mais diferentes tipos de hospedagens, como hotéis, resorts e apart-hotéis na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí (Estados Unidos).

As acomodações variam de luxo e resorts costeiros a apart-hotéis sob três principais marcas: Peppers (28 propriedades), Mantra (75) e Break Free (24). A marca também gerencia serviços de hospedagem, incluindo áreas de recepção, restaurantes e bares, centros de conferências, instalações de piscina e entretenimento e escritórios.

Além dessa negociação, a Accor está em discussão com investidores para vender parte do capital social da Accor Invest. O acordo deve ser firmado até o fim deste ano, informa a hoteleira.

Tópicos relacionados