Artur Luiz Andrade   |   21/11/2017 18:00

BHG vai continuar expansão como operadora e dona

Apesar de ter passado 21 de seus 37 hotéis para serem administrados pela Accor, a BHG garante que vai continuar investindo na operação de hotéis, seja com suas marcas próprias (The Capital e Soft Inn), seja com as franquias que representa – Golden Tulip, Roy


Divulgação/BHG
Alexandre Solleiro, CEO da BHG Hotels
Alexandre Solleiro, CEO da BHG Hotels
Apesar de ter passado 21 de seus 37 hotéis para serem administrados pela Accor, a BHG garante que vai continuar investindo na operação de hotéis, seja com suas marcas próprias (The Capital e Soft Inn), seja com as franquias que representa – Golden Tulip, Royal Tulip e Tulip Inn. O CEO da BHG, Alexandre Solleiro, diz que o acordo com a Accor também não impede que sua empresa, como investidora em patrimônios hoteleiros no País, venha a trabalhar com outras marcas e empresas.

Dos 16 hotéis que continuam no portfólio de administrados pela BHG, oito são próprios, como o Marina Palace, no Leblon, que está fechado e passará por uma profunda transformação.

Confira a seguir trechos da entrevista que ele concedeu ao Portal PANROTAS:

PORTAL PANROTAS - O acordo com a Accor Hotels, que passa a administrar 21 unidades que estavam com a BHG reforça e valoriza o patrimônio da BHG, mas por outro lado tira quantidade do seu portfólio. O que a BHG pretende daqui para frente? Ser proprietária apenas ou continuar operando?
ALEXANDRE SOLLEIRO – Quando decidimos por esse negócio com a Accor, estava bem claro que não pararíamos com nossa atuação como operadora de hotéis. Nos próximos 12 meses pelo menos cinco hotéis novos devem ser anunciados, fora o que já está certo, como o Soft Inn de Maceió, que será aberto em janeiro.

PP – O investimento de R$ 300 milhões nos hotéis que serão administrados pela Accor tem que parâmetro?
SOLLEIRO – É pela valorização do patrimônio da BHG, hoje estimado em R$ 1,2 bilhão em 25 hotéis, e pela criação, em parceria com a Accor, de produtos de ponta na hotelaria. É um momento em que o mercado hoteleiro no Brasil e no Rio está ainda em crise, e a hora de investir para que, quando essa crise passar, estarmos com os melhores hotéis do mercado. A BHG e a Accor irão tocar essas reformas em conjunto, temos um time de engenharia forte, para adequar as unidades às novas marcas e aos mais altos padrões.

PP – Como será o projeto do novo hotel Marina, um dos ícones da hotelaria carioca?
SOLLEIRO – Vamos fazer uma reforma profunda e estrutural no Marina. Estamos na fase de tirar tudo de dentro, para avaliarmos que mudanças físicas serão necessárias. Só então teremos o projeto decidido. Mas vai ser algo bem completo.

PP – O senhor falou na hotelaria em crise pelo País. Mas já dá para vermos sinais de recuperação?
SOLLEIRO – Alguns mercados como São Paulo e outras cidades já estão com ocupação maior em relação ao ano passado. Mas a tarifa ainda não se recuperou. No caso do Rio, por conta da superoferta, da crise do Estado e da própria crise brasileira, a situação ainda não viu melhoras nem na ocupação.

PP – Como ficam os cerca de três mil funcionários desses 21 hotéis da BHG que passaram para a Accor?
SOLLEIRO – Estamos muito contentes com o trabalho feito pela Accor com nossos funcionários, analisando todas as equipes. São profissionais extremamente competentes e toda a gente de operações vai ser mantida. Mesmo se houver uma troca pontual de gerentes por conta de adequações às marcas Accor, a rede deve aproveitar esses nomes em outras unidades. Vale destacar que todos os funcionários continuam sendo da BHG. Estão e continuarão em nossa folha de pagamento.

PP – Podemos esperar mais aquisições da BHG?
SOLLEIRO – Sem dúvida. Estamos sempre analisando oportunidades e elas só não se concretizaram recentemente devido à diferença entre a expectativa (de preço) de quem compra e a de quem vende. Mas isso vai se resolver no futuro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18731 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.