Da Redação   |   16/11/2017 11:37

Minor destaca alta de hotéis Tivoli no Brasil em balanço

A Minor Internacional, grupo tailandês que comprou a Tivoli Hotels & Resorts, creditou o crescimento de suas receitas até setembro ao desempenho dos hotéis da marca portuguesa, tanto em Portugal como no Brasil, a par do seu mercado doméstico.

Facebook/Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Tivoli Ecoresort Praia do Forte
A Minor Internacional, grupo tailandês que comprou a Tivoli Hotels & Resorts, creditou o crescimento de suas receitas até setembro ao desempenho dos hotéis da marca em Portugal e Brasil. O efeito, sublinha o grupo, foram aumentos significativos de ocupação, da tarifa média diária e um crescimento a dois dígitos da receita por quarto disponível (revpar) no terceiro trimestre de 2017.

A receita global dos negócios hoteleiros e dos negócios de uso misto da Minor no terceiro trimestre cresceu 5% em relação ao período homólogo de 2016, e esse aumento foi impulsionado “pelo robusto desempenho dos hotéis da Tailândia e do portfólio da marca Tivoli no Brasil e Portugal, juntamente com o forte impulso das vendas do Anantara Vacation Club”, segundo o balanço divulgado.

No Brasil, o desempenho dos dois hotéis Tivoli - o corporativo Mofarrej, em São Paulo, e o Ecoresort Praia do Forte, na Bahia - se beneficiou da melhoria do contexto macroeconômico e das renovações dos empreendimentos. Eles aparecem em destaque também nas previsões da Minor para as suas operações internacionais, já que a empresa prevê a manutenção de uma ocupação “sólida” e um aumento da tarifa média diária.

Como medida de comparação, a revpar de todos os hotéis da Minor no terceiro trimestre estagnou face ao ano passado, principalmente devido à entrada de novas unidades no exterior, que ainda apresentavam uma receita mais baixa do que a média dos hotéis existentes no grupo. Excluindo esses novos hotéis, o indicador global cresceu 1% no terceiro trimestre. Em todos os casos,d eempenho abaixo dos hotéis brasileiros e portugueses, se considerados separadamente.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2z8e5po

Tópicos relacionados