Renato Machado   |   03/01/2018 19:02

Airbnb quer novos complexos residenciais ainda em 2018

Uma parceria entre o Airbnb e a construtora Niido irá inaugurar uma evolução do compartilhamento de residências promovido pela plataforma disruptiva. Esperado para o início deste ano, o Niido Powered by Airbnb será um complexo de apartamentos, localizado em

Pixabay
Uma parceria entre o Airbnb e a construtora Niido irá inaugurar uma evolução do compartilhamento de residências promovido pela plataforma disruptiva. Esperado para o início deste ano, o Niido Powered by Airbnb será um complexo de apartamentos, localizado em Kissimmee, na Flórida, focado em locadores que visam destinar as residências para o aluguel de curtas temporadas. O complexo-piloto terá 324 apartamentos e, segundo as duas empresas, ganhará mais três “protótipos” ainda neste ano – não foram divulgadas as localidades.

O contrato de aluguel com os proprietários será de um ano. No acordo, fica estipulado que a sublocação será limitada a 180 dias por ano. Também é estabelecido uma margem de compartilhamento dos lucros, com 75% dos ganhos ficando com os locatários e os 25% restantes com os proprietários do imóvel.

Segundo as empresas, os alugueis no complexo variam entre US$ 1,3 mil e US$ 2 mil – unidades de um a três dormitórios. Como complemento ao serviço, um aplicativo da Niido será integrado à plataforma do Airbnb, oferecendo ferramentas de gerenciamento e reservas.

O modelo já é informalmente praticado em grandes cidades ao redor do mundo, quando empreendedores adquirem propriedades bem localizadas com o exclusivo intuito de as coloram à disposição no Airbnb. Tal prática tem levantado questionamentos sobre arrecadação de impostos, prestação de serviços análogos à hotelaria e criação de bolhas imobiliárias que, por consequência, afugentam moradores de regiões centrais das cidades.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2DTodk5

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS