Renato Machado   |   11/01/2018 19:02

De cara nova: Iberostar reformula identidade visual

(MADRI, ESPANHA) – O Grupo Iberostar anunciou nesta quinta-feira, em Madri, a renovação de sua identidade para o segmento hoteleiro. Novas cores e tipografia simplificada são as apostas da rede para aproximar o público de seus segmentos, divididos em hotéis

Renato Machado
Sabina Fluxá, CEO do grupo Iberostar, e ao fundo a nova identificação da marca
Sabina Fluxá, CEO do grupo Iberostar, e ao fundo a nova identificação da marca
MADRI (ESPANHA) – O Grupo Iberostar anunciou nesta quinta-feira, em Madri, a renovação de sua identidade para o segmento hoteleiro. Novas cores e tipografia simplificada são as apostas da rede para aproximar o público de seus segmentos, divididos em hotéis urbanos, resorts de praia, hotéis-patrimônio e sua marca de luxo.

A vice-presidente e CEO do grupo, Sabina Fluxá, foi a responsável por apresentar a novidade que, segundo ela, “define o valor de marca, revisa e reconfirma nossas vantagens competitivas”. “Esta é uma nova família tipográfica que dá mais abertura, tem formas estilizadas, linhas simplificadas”, continuou. A última mudança na identidade havia ocorrido em julho de 2011.

Sai de cena a reluzente estrela dourada, a cara da marca há mais de 20 anos, para dar lugar a um logo plano, com o mesmo formato estrelar, mas sem muitos rodeios e que dialoga de acordo com o segmento em que está implementada. Cosmos (urbano), turquesa (resort), sage (patrimônio) e coral (luxo) foram as cores escolhidas para a nova identidade, descrita pela CEO Sabina Fluxá como “mais alegre, mais divertida e mais original”.

Confira no vídeo abaixo como foi feita a transição entre as marcas.



RESULTADOS 2017
A executiva antecipou os números da performance hoteleira do grupo, anunciando faturamento de 2,5 bilhões de euros ao longo do ano passado – representando crescimento de 38% em relação a 2016.

Ao todo, oito milhões de viajantes se hospedaram em hotéis da marca, que hoje está presente em 17 países e 70 destinos. Destes, 6% dos turistas são provenientes do Brasil – País que tem taxa de retorno na casa dos 32% (abaixo dos 42% da média global).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Iberostar Hotels & Resorts

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS