Renato Machado   |   23/01/2018 14:00

HNA pretende vender suas ações na NH Hotels; entenda

O grupo de investimentos chinês HNA está em busca de compradores para a fatia que possui da rede NH Hotels. Uma relação um tanto quanto desgastada e a interferência do governo norte-americano em investimentos no país podem ser os fatores para a perda de inter

Divulgação/NH Hoteles
NH Hesperia Lanzarote, na Espanha, uma das 478 propriedades da rede
NH Hesperia Lanzarote, na Espanha, uma das 478 propriedades da rede
O grupo de investimentos chinês HNA está em busca de compradores para a fatia que possui da rede NH Hotels. Uma relação um tanto quanto desgastada e a interferência do governo norte-americano em investimentos no país podem ser os fatores para a perda de interesse dos asiáticos no grupo espanhol.

Os chineses detêm 29,5% de participação no grupo, o que na cotação atual corresponde a aproximadamente 630 milhões de euros. Segundo a imprensa internacional, os chineses já se movimentam em busca de compradores e teriam contratos com Benedetto, Gartland & Company e JP Morgan para buscar possíveis interessados no negócio.

Recentemente, o grupo Barceló se aproximou da NH Hotels com conversas sobre uma possível fusão, com a proposta de compra de 60% da NH por 2,2 bilhões de euros. O conselho da rede hoteleira recusou a oferta alegando que “o valor da proposta não proporcionava autonomia para os acionistas”.

A relação entre o grupo HNA e a NH Hotels não é das melhores. Em 2017, representantes do conglomerado chinês foram expulsos do conselho administrativo da rede após a aquisição dos rivais hoteleiros Carlson-Rezidor. À época, foi alegado conflito de interesses ao ser tomada tal decisão.

Para piorar, recentemente foi divulgado que o governo dos Estados Unidos não aprovaria qualquer investimento da HNA em solo norte-americano até que os chineses esclarecessem quem são os acionistas por trás da atuação do grupo de investimentos.

Atuante no mercado de Turismo, o HNA também tem fatia substancial no grupo Hilton. Na aviação, são mais de dez companhias aéreas com participação dos chineses – com destaque no mercado brasileiro para os 24% da Azul e os 2,5% da Tap.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2n0BYXX

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!