Henrique Santiago   |   06/01/2016 09:55

Conheça travesseiros confortáveis (e bizarros) para viajar

O Portal PANROTAS reuniu travesseiros confortáveis – e não menos inusitados – que prometem dar todo conforto para as almas cansadas.

A internet foi surpreendida novamente. Nesta semana foi noticiado em todo mundo a criação de um moletom com capuz inflável ideal para tirar um cochilo, o Hypnos. A ideia é tão séria que se tornou uma campanha de financiamento coletivo com US$ 30 mil para dar vida ao projeto. Até o momento, a “blusa travesseiro” já recebeu quase o quíntuplo do valor inicial, ou seja, mais de US$ 130 mil.

Mas a criatividade para proporcionar um bom sono não é novidade. É quase impossível viajar sem uma almofada para o pescoço, a não ser que o passageiro se resguarde nos aposentos da luxuosa classe executiva. Há até quem prefira usar tapa-olho para aproveitar um cochilo. O Portal PANROTAS reuniu travesseiros confortáveis – e não menos inusitados – que prometem dar todo conforto para as almas cansadas.


(Divulgação/Ostrich Pillow)

OSTRICH PILLOW
O nome pode até remeter à ave, mas o Ostrich Pillow tem um visual similar ao de um capacete de um astronauta. Extremamente chamativo, o exterior do travesseiro é 100% composto de viscose.

A empresa responsável pela concepção, a Studio Banana Things, até desenvolveu um novo modelo mais sutil, em formato sugestivamente chamado de “light”, que pode tanto cobrir a cabeça, a região dos olhos ou o pescoço.


(Divulgação/Design Boom)

B-TOURIST BAND
Parece que um elástico gigante pode atingir seu rosto a qualquer momento, mas a B-Tourist Band tem por trás a ideia de oferecer mais privacidade para comer, ler um livro e assistir a um filme calmamente.

Ao lado do material há um bolso no qual o viajante pode guardar pequenos itens que deseja manter por perto durante voos. Pequenos anéis de plástico foram implantados para permitir o ajuste do travesseiro.


(Divulgação/Blankillow)

BLANKILLOW
Mais discreto, o blankillow é a junção de blank (cobertor) e pillow (travesseiro) que deu origem a uma coisa só: o travesseiro-cobertor. Sob os moldes de um poncho, o material, feito de espuma, é cômodo e dá a possibilidade do viajante de criar a sua “cama própria” no voo. A ideia recebeu apoio e investimentos suficientes para se tornar realidade em uma campanha de financiamento coletivo.


(Divulgação/Kuhi Comfort)

KUHI COMFORT
Compacto e ideal para deixar próximo da mala, o Kuhi Comfort também é um acessório dois em um: travesseiro e apoio de pescoço. Com duas almofadas, o travesseiro pode ser facilmente ajustado de acordo com o corpo do passageiro.


(Divulgação/TRLT Pillow)

TRTL PILLOW
Cientificamente comprovado, garantem os fabricantes, o TRLT mantém a cabeça em uma melhor posição ergonômica em voos de longa duração. Com isso, o travesseiro, que aparenta ser um lenço de tecido fino, foi desenhado para prevenir torcicolo, dores no ombro, entre outros incômodos.


(Divulgação/Travel Halo)

TRAVEL HALO
"Um travesseiro de viagem que realmente funciona". Com esta premissa, o Travel Halo entrega uma proposta simples e direta: o material, composto de algodão, poliéster e spandex, cobre os olhos e envolve a região do pescoço com uma espécie de "fita" flexível e ajustável.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS