Karina Cedeño   |   13/05/2016 15:15

Golpes em Paris: quando a honestidade sai à francesa

Quem foge do Brasil em busca do romantismo de Paris precisa saber que até as mais belas avenidas europeias têm os seus becos obscuros. O que significa que não, não somos os únicos detentores de golpes como o do bilhete premiado, já que os franceses também têm um menu de artimanhas para oferecer aos



Quem foge do Brasil em busca do romantismo de Paris precisa saber que até as mais belas avenidas europeias têm os seus becos obscuros. O que significa que não, não somos os únicos detentores de golpes como o do bilhete premiado, já que os franceses também têm um menu de artimanhas para oferecer aos turistas.

É muito provável, por exemplo, que ao andar pelas ruas você se veja de repente em meio a um city tour gratuito, sem desconfiar que o guia está falando um monte de abobrinhas só para descolar uns trocados no final. Ou que algum pedestre chegue para te oferecer um anel de ouro “perdido”, por um precinho bem camarada. Desconfie. Ouro não se acha em qualquer esquina, mas a atenção pode se perder à mínima distração, momento em que os batedores de carteiras mostram como funciona uma mão leve.

Estas e outras artimanhas aplicadas na capital francesa chegam diretamente de Paris, por meio do blog da diretora da Inn Paris Transferts Excursions, Silvia Helena, que mostra que a segurança do turista pode estar por um fio, logo ali, no meio fio da rua. Acesse a confira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias