Giovanna Tedeschi   |   13/07/2016 14:31

Maduro declara controle militar de portos na Venezuela

O país vive grave crise política e econômica

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta terça (12) que os mais importantes portos marítimos do país passarão a ser controlados pela força armada em razão da grave crise econômica.

“Hoje assumimos controle de cinco portos fundamentais do país: Guanta, La Guaira, Puerto Cabello, Maracaibo e Guamache”, anunciou o político na noite de ontem na TV venezuelana. “Em primeiro lugar, o controle militar dos portos e de uma série de empresas do país deve permitir vencer o caos, que colabora para a corrupção.”
picture-aliance/dpa/Miraflores Press
O presidente venezuelano tenta enfrentar a crise junto ao exército

Assim, o presidente nomeou uma autoridade única para cada um dos cinco portos e designou o general Efraín Velasco Lugo como presidente da estatal que administra as instalações de carga do país. Segundo especialistas, o objetivo das inspeções que começarão a ser realizadas nos portos é verificar a quantidade real de mercadoria exportada para o país.

CRISE
Após declarar estado de “emergência econômica” no país, Maduro delegou também ao exército a distribuição de produtos e medicamentos. Assim criou um novo órgão, que controlará a venda das mercadorias e será chefiado pelo ministro da Defesa, Valdimir Padrino.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Giovanna Tedeschi

Giovanna Tedeschi tem 39 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS