Rafael Faustino   |   09/06/2016 13:56

Equipe da Air Europa cita insegurança na Venezuela

A situação política na Venezuela continua gerando preocupações às companhias aéreas. Depois de empresas como Lufthansa e Latam deixarem de voar para o país, a Air Europa recebeu de seus próprios funcionários um alerta dos perigos

A situação política na Venezuela continua gerando preocupações às companhias aéreas. Depois de empresas como Lufthansa e Latam deixarem de voar para o país, a Air Europa recebeu de seus próprios funcionários um alerta dos perigos que há, segundo eles, em voar para Caracas na instabilidade atual.

Segundo o site especializado em viação News Avia, os tripulantes da aérea enviaram um comunicado à administração citando situações que podem colocar em risco a integridade física da equipe. “Dadas as restrições de artigos de primeira necessidade, é muito provável que os hotéis e estabelecimentos públicos podem converter-se em alvo de assaltos, provocados pela dura situação”, afirmam, lembrando que, segundo dados internacionais da Organização Mundial de Saúde, a quebra no abastecimento do país chegou a 82%

DINHEIRO RETIDO
A preocupação é com a rota Madri-Caracas, que a companhia continua operando apesar das turbulências recente. Também motiva o boicote das aéreas o fato do governo venezuelano reter um grande montante de reservas que as empresas possuem no país em moeda local, com a intenção de reverter em dólares para então retirar com maior lucro.

Além de Gol, Latam e Lufthansa, Iberia e Delta são outras companhias que já indicaram a possibilidade de cessar os voos para Caracas em função desses motivos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS