Rafael Faustino   |   10/08/2016 19:41

Homem corre atrás de avião na pista e é preso; vídeo

Um passageiro desesperado fez o que muita gente já se imaginou fazendo: ignorou a segurança e saiu correndo atrás de um avião que já estava partindo

Facebook/Confederacion Sindical de Comisiones Obreras

Um passageiro desesperado tomou coragem para realizar o que muita gente já se imaginou fazendo: ignorou a segurança e saiu correndo atrás de um avião que já estava partindo, em plena pista de decolagem, para não perder seu voo. E ele conseguiu alcançar a aeronave da Ryanair que partia do aeroporto de Madri. Mas, ao pousar em Gran Canaria, acabou sendo preso.

O homem, que não teve sua identidade revelada à imprensa, tinha o devido cartão de embarque e passou pelas verificações de segurança, mas perdeu o embarque para seu voo. Segundo informações da Associated Press, ele teria então escapado por saídas de emergência para o finger que levaria ao avião, depois saltando na pista da ponte desconectada.

Somente após vários segundos correndo, o homem foi interrompido por funcionários do aeroporto de Barajas. Veja o incrível vídeo abaixo, gravado por outro dos trabalhadores e disponibilizado pelo portal do jornal inglês The Guardian:


Chegando na Gran Canária, principal ilha do arquipélago das Canárias, o passageiro desesperado foi detido e obrigado a pagar uma multa de 45 mil euros.

O que surpreendeu a muitos foi que o fato ocorreu com a Espanha operando em alerta de segurança nível quatro, em escala que vai de zero a cinco. A razão disso é a prevenção a ataques terroristas. E, mesmo assim, o homem conseguiu, sozinho, invadir uma pista de decolagem sem ser interrompido.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS