Brunna Castro   |   02/08/2016 09:38

Principais ilhas do Caribe emitem alerta de tempestade

Uma forte tempestade que causou pelo menos seis mortes na República Dominicana está se dirigindo para a Jamaica e as Ilhas Cayman.

Uma forte tempestade que causou pelo menos seis mortes na República Dominicana está se dirigindo para a Jamaica e as Ilhas Cayman.

Na Jamaica, foi emitido um aviso de tempestade tropical e o país se prepara para chuvas e ventos fortes, além de possíveis inundações. De acordo com a Travel Mole, o primeiro-ministro jamaicano ativou o centro de gestão de desastres e a empresa de energia da ilha está alertando sobre possíveis cortes de energia, uma vez que, com o vento forte, é possível que os cabos de energia elétrica caiam. Deslizamentos de terra também são esperados por conta da tempestade.
Região do Caribe está em alerta para tempestades tropicais

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido está orientando os turistas a ouvirem canais de rádio e da imprensa locais e seguirem o conselho dado por autoridades locais. "Se você estiver hospedado em um hotel [na região], você deve continuar a ouvir reportagens da mídia local e seguir as instruções dadas pela equipe do próprio hotel", disse.

O serviço nacional de meteorologia das Ilhas Cayman emitiu uma alerta de tempestade tropical (Tropical Storm Watch) para as ilhas na noite passada. O diretor-geral da entidade, John Tibbetts, alertou a região de Grand Cayman e demais ilhas para que esperem chuvas e ventos fortes na noite de hoje.

O Centro Nacional de Furacões afirmou que a onda tropical estava produzindo ventos com velocidade de 64 a 72 quilômetros por hora. Se o fenômeno se intensificar, poderá ser “atualizado” para tempestade tropical Earl.

A tempestade está viajando por todo o centro do Caribe e já matou pelo menos seis pessoas na República Dominicana, quando linhas de energia caíram em um ônibus cheio de frequentadores da praia, na parte nordeste do país. Outros três corpos foram encontrados no mar nas proximidades depois que um barco de passeio virou. Até o momento, o acidente é atribuído à tempestade, o que ainda não foi confirmado.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados