Roberta Queiroz   |   27/09/2016 10:12

Brexit: 76% dos CEOs querem tirar bases do Reino Unido

A saída do Reino Unido da União Europeia continua impactando as multinacionais. Cerca de 76% dos CEOs já consideram encerrar as atividades de suas empresas no Reino Unido por conta da decisão. Isso é o que indica a última pesquisa da consultoria global KPMG

A saída do Reino Unido da União Europeia continua impactando decisões estratégias, inclusive a das multinacionais. Cerca de 76% dos CEOs já consideram encerrar as atividades de suas empresas no Reino Unido por conta da decisão. Isso é o que indica a última pesquisa da consultoria global KPMG.

“Seria uma surpresa e quase uma negligência se os CEOs não estivessem fazendo planos consideráveis ou avaliando opções”, comentou a presidente da consultoria, Simon Collins. “Mudar a sede internacionalmente é radical e chama a atenção, mas mudar as operações aos poucos é mais viável e não faz tanto barulho”, emendou.

As autoridades britânicas ainda não divulgaram o plano de ação após a saída do país do bloco econômico, o seu maior parceiro comercial até a votação do plebiscito. Simon criticou o atraso do governo e afirmou que os políticos deveriam estar realmente preocupados na evasão de negócios e sugeriu que as empresas conversem o “quanto antes” para mostrar a segurança que será oferecida às corporações.


*Fonte: Forbes

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS