Diego Verticchio   |   27/09/2016 14:46

Cai número de brasileiros no Taiti, diz Atout France

Um dos destinos mais desejados por casais apaixonados, a Polinésia Francesa receberá este ano um número menor de brasileiros, segundo dados estatísticos da Atout France, responsável pela promoção comercial do paraíso no Pacífico. Para e


Jhonatan Soares


Um dos destinos mais desejados por casais apaixonados, a Polinésia Francesa receberá este ano um número menor de brasileiros, segundo dados estatísticos da Atout France, responsável pela promoção comercial do paraíso no Pacífico. Para este ano deverão viajar para as ilhas cerca de seis mil sul-americanos, dos quais pouco mais da metade formada por brasileiros.

Se o número se mantiver, o percentual de brasileiros irá cair 15 pontos. “É uma queda acentuada puxada principalmente pelo primeiro semestre”, afirmou o diretor para as Américas da Atout France, Jean-Philippe Pérol (foto).

Para ajudar a crescer o fluxo de viajantes, Pérol segue intensificando os treinamentos. Para ele, a dica de vender Taiti é apresentar o potencial das ilhas, “fugindo” das tradicionais Bora Bora e Moorea. “Existem várias ilhas que podem ser trabalhadas. O brasileiro sonha com Bora Bora, é linda, mas há outras tão belas quanto. Bora Bora está saturada, tem meses que os hotéis estão 100% lotados”, garantiu o diretor. Outra estratégia para elevar as vendas é apresentar o “produto Taiti” como um destino para famílias e amigos, além de viagens a dois. “Não necessariamente uma viagem de lua de mel”, resumiu.

Tópicos relacionados