Maria Izabel Reigada   |   09/09/2016 11:06

Conferência de enoturismo da OMT será na Argentina

BRASÍLIA – Termina hoje, na Georgia, país entre a Europa e a Ásia, a primeira Conferência Mundial de Enoturismo, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Ontem, em seu segundo dia de realização, foi definido o destino que rece

Flickr/Denise Mattox
BRASÍLIA – Termina hoje, na Georgia, país entre a Europa e a Ásia, a primeira Conferência Mundial de Enoturismo, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Ontem, em seu segundo dia de realização, foi definido o destino que receberá a próxima edição do evento: Mendoza, na Argentina. Embora as datas ainda devam ser definidas, o evento será realizado em novembro de 2017, segundo proposta feita pelo governador da província argentina, Alfredo Cornejo – e aceita pela OMT.

“Assim, a primeira Conferência Mundial de Enoturismo acontece no Velho Mundo do vinho, a Georgia, e a segunda vai ser realizada no novo mundo, Mendoza”, comemorou o governador argentino. O enoturismo motiva 1,5 milhão de visitas ao ano na Argentina, sendo que Mendoza é o destino de dois terços desses visitantes. Georgia, que recebe até hoje a primeira edição do evento, foi apontada por estudos arqueológicos como “berço do vinho”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS