Movida

Da Redação   |   18/08/2016 10:32

Novo centro de eventos eleva Buenos Aires no cenário de Mice

A ser localizado no charmoso bairro da Recoleta, o Centro de Convenções de Buenos Aires deve reforçar o posicionamento da cidade no cenário latino de Mice.


Hernán Piñera/Flickr

A capital federal dos vizinhos hermanos ganhará mais um centro de convenções em 2017. A ser localizado no charmoso bairro da Recoleta, o Centro de Convenções de Buenos Aires deve reforçar o posicionamento da cidade no cenário latino de Mice.

Com uma sala plenária de 4,5 mil metros quadrados e outras seis de dimensões variadas, o centro terá uma praça em seu átrio de entrada e saída para o metro. A praça se chamará Plaza Republica Federativa del Brasil e estará pronta em dezembro deste ano, ainda que a estátua de Tiradentes já esteja em seu devido lugar.

Ao ganhar mais um centro, Beunos Aires vai reforçar o posicionamento do país no mercado sul-americano e mesmo global de Mice. Atualmente, a Argentina é 23ª no ranking de países sede de congressos internacionais, com 11 cidades incluídas nesta lista, de acordo com a International Congress and Convention Association (Icca).

Enquanto o novo centro espera sua inauguração, a Argentina oferece 48 destinos preparados para receber eventos internacionais de todos os tipos em seis regiões.

Segundo o ministro de Turismo argentino, Gustavo Santos, Buenos Aires é uma das cidades líderes no setor de Turismo de Eventos e está acostumada a receber encontros de todos os portes. De acordo com ele, há um interesse especial da comunidade médica e científica em promover eventos na Argentina, e por isso o próximo Congresso Mundial de Odontologia, cuja estimativa é de dez mil participantes, já está confirmado para 2018.

*De autoria do repórter Alexandre Campbell

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias