Da Redação   |   28/10/2016 13:51

Centro da Itália permanece instável após terremotos

Dois dias após os terremotos que atingiram a região central da Itália, tremores ainda são sentidos no país. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) apontam que foram registradas mais de 100 réplicas dos terremotos

Dois dias após novos terremotos atingirem a região central da Itália, tremores ainda são sentidos no país. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) apontam que foram registradas mais de 100 réplicas dos terremotos no território na madrugada e manhã de hoje. A mais forte foi de 3,5 graus na escala Richter às 4h13 (00h13 no horário de Brasília).
Matteo Crocchioni/Agência Lusa
Série de terremotos deixou mais de 4 mil pessoas desabrigadas na Itália
Série de terremotos deixou mais de 4 mil pessoas desabrigadas na Itália

Mais de quatro mil pessoas seguem desabrigadas na província de Macerata e estão hospedadas em estruturas provisórias, estádios esportivos e tendas.

Uma parte dessa população já foi transferida para hotéis da cidade de Visso, que deve receber mais pessoas. As escolas permanecerão fechadas até o dia 31 de outubro.

Segundo o presidente do INGV, Carlo Doglioni, a região central do país se tornou "mais instável" nos últimos anos e novos terremotos de grande magnitude não estão descartados.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11169 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS