Renê Castro   |   07/10/2016 12:37

Moradores e imprensa relatam furacão Matthew; assista

A imprensa norte-americana dedicou boa parte de seu noticiário para atualizar sua audiência sobre o furacão Matthew, que chegou à Orlando ontem à noite e causou estragos, principalmente nas praias Cocoa, Melbourn e Daytona. Relatos de repórteres e moradores

A imprensa norte-americana dedicou boa parte de seu noticiário para atualizar sua audiência sobre o furacão Matthew, que chegou à Orlando ontem à noite e causou estragos, principalmente nas praias Cocoa, Melbourn e Daytona, na área considerada Central Florida.

Relatos de repórteres e moradores tomaram conta da internet desde a chegada do fenômeno. Confira alguns deles.

Jaclyn Whittal, meteorologista do The Weather Network, registra a tempestade do Cabo Canaveral

Repórter do Orlando Sentinel direto de Sanford


A rede CNN elaborou um compilado de imagens para mostrar a situação da Flórida após o impacto de Matthew




Uma aeronave foi obrigada a atravessar o furacão. O vídeo é tenso




A versão do New York Times para o ocorrido




McKenna Ewen, repórter do Washington Post registrou a chegada de Matthew à região de Jacksonville




OS BRASILEIROS
Até o momento, o Portal PANROTAS recebeu relatos de dois brasileiros que estão em Orlando: Ana Maria Donato, da Imaginadora, e Luis Paulo Luppa, do Grupo Trend. Por telefone, Ana Maria, que está hospedada no Universal Orlando Resort, disse que a situação na região é tranquila, apesar do fechamento do parque. "Passamos uma noite tranquila e hoje até consigo ver pela janela uma família caminhando com um cachorro. O dia está nublado, mas nada demais".

Já Luppa, que mantém uma residência em Orlando, está compartilhando vídeos no seu perfil no Facebook para atualizar os amigos sobre o furacão Matthew. Em um dos vídeos, o presidente do Grupo Trend afirma que a "situação é tensa", mas que torce para o furacão passe sem causar grandes estragos.



CANCELAMENTOS
Após causar estragos e mortes no Haiti, o furacão Matthew deve causar a remoção de mais de dois milhões de pessoas na Flórida, segundo o governador do Estado, Richard Scott.

Diversas companhias aéreas, portos e parques temáticos já comunicaram sobre possíveis cancelamentos de operações. O Estado vive situação de emergência e qualquer roteiro previsto para a região deve ser confirmado previamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS