Movida

Renato Machado   |   28/11/2016 15:56

Luto por Fidel Castro altera rotina e afeta turismo em Cuba

Cuba entrou em um período de luto que deve durar cerca de nove dias. Como era esperado, o governo cubano realizará eventos públicos em memória do ex-presidente da ilha caribenha, Fidel Castro, que faleceu no último dia 25. Turistas com viagens para o País s

Agência Brasil/Arquivo
Fidel Castro na Plaza de la Revolucíon, onde homenagens ao ex-presidente serão feitas
Fidel Castro na Plaza de la Revolucíon, onde homenagens ao ex-presidente serão feitas
Cuba entrou em um período de luto que deve durar cerca de nove dias. Como era esperado, o governo cubano realizará eventos públicos em memória do ex-presidente da ilha caribenha, Fidel Castro, que faleceu no último dia 25. Turistas com viagens para o País são aconselhados a buscar informações com órgãos oficiais para evitar desencontros durante a visita.

De acordo com o escritório de relações internacionais do Reino Unido, o período de luto deve durar até o dia 4 de dezembro, informa o portal Travel Mole. Todos os eventos públicos foram cancelados, exceto por comícios em homenagem ao ex-presidente.

A população cubana foi convidada por seu governo a pagar tributo a Fidel na Plaza de la Revolución, na capital Havana. No local, hoje e amanhã, às 19h, comícios serão realizados em celebração da trajetória do líder. No próximo sábado (3), também às 19h, o governo cubano promoverá mais um comício, desta vez na cidade de Santiago de Cuba – no dia seguinte a cerimônias serão fechadas ao público.

Entidades estrangeiras alertam seus cidadãos que, por conta dos eventos públicos, há a possibilidade de fechamento de ruas. Turistas são aconselhados a buscar informações na imprensa local ou diretamente com seus agentes de viagens e/ou hotéis.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2gOGZRX

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias