Artur Luiz Andrade   |   04/11/2016 12:00

Orlando e Cancun puxam vendas internacionais na CVC

Segundo o diretor de Produtos Internacionais da CVC, Fábio Mader, o cliente internacional voltou a comprar com planejamento, o que já pode ser visto em vendas para o início de 2017. Quanto aos destinos, Cancun é o grande destaque, seguido por Punta Cana, no Caribe. Nos E


Disney World, em Orlando
Disney World, em Orlando
A divulgação dos resultados da CVC no terceiro trimestre revelaram um crescimento de 4,4% nas vendas, chegando a R$ 1,4 bilhão (no ano, a CVC já vendeu R$ 4 bilhões em nove meses, aumento de 4,2%).. Não fosse agosto o mês da Olimpíada e do impeachment, a CVC acredita que os resultados teriam sido melhores, pois julho e setembro tiveram crescimento, enquanto agosto mostrou queda. No internacional, a recuperação foi de mais de 14%, mostrando que havia um desejo represado por viagens ao Exterior, incentivado pelas promoções, pela melhora da economia e pela estabilização do dólar.

Segundo o diretor de Produtos Internacionais da operadora, Fábio Mader, o cliente internacional voltou a comprar com planejamento, o que já pode ser visto em vendas para o início de 2017. Quanto aos destinos, Cancun é o grande destaque, seguido por Punta Cana, no Caribe. Nos Estados Unidos, Orlando voltou a crescer acima da média. “O internacional não acontece sem a volta de Orlando”, disse Mader, que também destaca a retomada de Nova York.

Já a Europa, apresenta crescimentos maiores que Estados Unidos, mas perde em volume de vendas. São duas as explicações para o retorno das viagens ao continente europeu: a promoção de 50% de desconto para o segundo passageiro na série Conquistas (que vai até domingo), e os preços bem atraentes para janeiro, o que levou a uma procura maior por Paris, Madri, Lisboa e Roma.

A CVC teve recorde de vendas em outubro (R$ 537 milhões), quando também registrou o maior movimento em uma semana (R$ 133 milhões). Segundo o CFO da CVC, Luiz Fernando Fogaça, outubro é historicamente o melhor mês do último trimestre do ano, mas a empresa acredita que os crescimento de julho, setembro e outubro devem se manter nos próximos meses.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.