Artur Luiz Andrade   |   03/11/2016 23:28

Grupo CVC equilibra contas e lucra R$ 137 milhões

O Grupo CVC, formado pela operadora CVC, pela consolidadora Rextur Advance e pela OTA Submarino Viagens, divulgou esta noite os resultados financeiros do terceiro trimestre e do acumulado nos nove primeiros meses do ano: as vendas efetuadas pelo grupo totalizaram R$2.271 milhões no 3T16, rep


Emerson Souza
Parte da cúpula do Grupo CVC: Valter Patriani, Guilherme Paulus, Marcelo Sanovicz e Luiz Eduardo Falco
Parte da cúpula do Grupo CVC: Valter Patriani, Guilherme Paulus, Marcelo Sanovicz e Luiz Eduardo Falco
O Grupo CVC, formado pela operadora CVC, pela consolidadora Rextur Advance e pela OTA Submarino Viagens, divulgou esta noite os resultados financeiros do terceiro trimestre e do acumulado nos nove primeiros meses do ano: as vendas efetuadas pelo grupo totalizaram R$2.271 milhões no 3T16, representando uma alta de 2,6% em relação ao 3T15 (chamado de Pro Forma, pois oficialmente Rextur Advance e Submarino Viagens ainda não eram contabilizadas), ou 38,2% em relação ao 3T15 da CVC sozinha. Nos nove primeiros meses de 2016, as vendas chegaram a R$ 6,4 bilhões, representando queda de 0,7% em relação ao ano passado, ou um quase empate, mostrando que tanto Rextur Advance quanto Submarino Viagens já apresentam melhoras nos resultados, que haviam comprometido os números do primeiro semestre.

O EBITDA ajustado do Grupo CVC foi de R$142,3 milhões no 3T16, crescimento de 10,8% quando comparado com o 3T15 Pro Forma, ou 17,8% em relação ao 3T15 da CVC. No ano o EBITDA ajustado foi de R$371,1 milhões, representando crescimento de 11,4% em relação ao 9M15 Pro Forma, ou 24,4% em relação aos 9M15 da CVC.

O lucro líquido ajustado do Grupo CVC foi de R$ 55,8 milhões no 3T16, aumento de 18,7% em relação ao 3T15 Pro Forma, ou 4,4% em relação 3T15 da CVC. No ano, o lucro líquido ajustado do grupo está em R$ 136,8 milhões, representando crescimento 16,5% em relação ao 9M15 Pro Forma, ou 4% em relação aos 9M15 da CVC. O retorno sobre o capital investido (ROIC) do Grupo CVC ao longo dos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2016 foi de 39,6%. O ROIC da CVC ao longo dos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2015 foi de 43,2%.

"A recuperação do segmento internacional (onde a reserva acontece com maior antecedência que o segmento doméstico) compensou os efeitos das promoções de última hora oferecidas pelos fornecedores no terceiro trimestre, mantendo assim, estável a variação da quantidade média de dias entre a reserva e o embarque ano vs. ano anterior, o que não ocorreu nos últimos seis trimestres", comentou a empresa em seu comunicado aos investidores.

Somente contabilizando dados da operadora, as vendas para embarque no mesmo trimestre cresceram 3%, e para embarque nos trimestres seguintes aumentaram 5,2%, o que mostra que as vendas futuras estão aquecendo.

A operadora destacou ainda o recorde de vendas de outubro: R$ 537,7 milhões de reservas confirmadas no mês e R$ 133 milhões em uma semana, representando novos recordes mensal e semanal da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.