Janize Colaço   |   14/12/2016 15:41

Venezuela fecha fronteiras com Brasil e Colômbia por 72h

A fronteira da Venezuela com o Brasil, localizada no estado de Roraima, ficará fechada por 72 horas por determinação do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. A fronteira segue fechada desde a 00h de ontem (13) e será reaberta somente a 00h de quinta-feira (15).

picture-aliance/dpa/Miraflores Press
A fronteira da Venezuela com o Brasil, no Estado de Roraima, ficará fechada por 72 horas por determinação do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. A fronteira segue fechada desde a meia-noite de ontem (13) e será reaberta somente na virada de quinta para sexta-feira (16).

Segundo Maduro, o decreto tem por objetivo combater máfias que fazem contrabando da moeda venezuelana. Além do Brasil, a fronteira com a Colômbia também foi fechada, obedecendo ao mesmo período.

O presidente acusa grupos dos dois países de acumularem o papel-moeda da Venezuela para retirar a oferta em circulação e desestabilizar a economia. "Decidi tirar de circulação as cédulas de 100 bolívares nas próximas 72 horas e dar um prazo prudente para que os que possuam cédulas de 100 bolívares o declarem perante os bancos públicos e perante o Banco Central", informou Maduro.

A Venezuela enfrenta grave crise financeira e a sua moeda vem perdendo valor com a alta inflação. Um dólar equivale a 670 bolívares. O Banco Central da Venezuela lançou recentemente papel-moeda nos valores de 20 mil, dez mil, cinco mil, dois mil, mil e 500 bolívares, e três moedas, de 100, 50 e dez bolívares.


*Fonte: Agência Brasil e Uol

conteúdo original: http://bit.ly/2hFjSd0

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS