Movida

Artur Luiz Andrade   |   06/10/2016 12:15

Sabre anuncia nova estrutura na Am. Latina; conheça

O Sabre Travel Network anunciou hoje que terá sua sede na América Latina em Montevidéu, no Uruguai, a partir de 2017. Para cuidar da região foi contratado Ricardo Carreón, mexicano, que já trabalhou em empresas como a Intel, Novell e NCR Corporation, fornec


Luiz Ambar com Ricardo Carreón
Luiz Ambar com Ricardo Carreón
O Sabre Travel Network anunciou hoje que terá sua sede na América Latina em Montevidéu, no Uruguai, a partir de 2017. Para cuidar da região foi contratado Ricardo Carreón, mexicano, que já trabalhou em empresas como a Intel, Novell e NCR Corporation, fornecedor de serviços e soluções multicanais nos setores de varejo, financeiro, viagens, hotelaria e telecomunicações. Carreón, inclusive, mora em São Paulo há 11 anos, trabalhando para a Intel e NCR e fala português fluente. Até se mudar para Montevidéu ele estará no escritório do Sabre em São Paulo. Ricardo Carreón nasceu no México é bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto Tecnológico de Monterrey. Em sua nova posição, ele reportará ao vice-presidente para as Américas, Jay Jones. Até duas semanas atrás cuidava da área de Hospitality na NCR.

Com a mudança, será inaugurado um terceiro prédio do Sabre em Montevidéu, no começo de 2017, com 170 funcionários, todos para as operações comerciais do Sabre Travel Network na região. O vice-presidente para o Brasil, Luiz Ambar, continua no comando da empresa no mercado brasileiro, e ainda recebeu a liderança da unidade de Hospitality Solutions no País (a parte de hotéis do Sabre estava em outra unidade até esta mudança). Para ele, a nova estrutura reforça a importância do Brasil e da América Latina para o Sabre. "Estou bastante entusiasmado em agregar a área hoteleira ao trabalho de nossa base no Brasil. É um segmento em que o Sabre é líder mundial em conteúdo e que traz enormes vantagens competitivas aos agentes de viagens e hotéis", disse. Julia de Jesus, que cuidava de outra parte da América Latina, continua baseada em Porto Rico, cuidando de projetos especiais do Sabre.

"Desde que iniciamos nossas operações na América Latina e Caribe, em 1980, como o primeiro GDS e fornecedor de tecnologia para viagens, nós mantivemos a liderança em oferecer soluções críticas para nossos clientes que impulsionam seus negócios e aumentam sua margem de lucro. Além do desafio permanente em inovar", disse o vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para as Américas, Jay Jones.

"Um novo capítulo começa hoje para nós e para a indústria na região, e estou confiante que o comprovado histórico de sucesso do Ricardo nos ajudará a expandir nossos relacionamentos e negócios na América Latina e Caribe. Sua carreira traz a especialização fundamental para expandir nossas operações e continuar a investir em uma das regiões estratégicas para o Sabre, pela extensa comunidade de empresas parceiras e usuárias do nosso portfólio de soluções".
Artur Luiz Andrade
Jay Jones
Jay Jones

OUTROS ESCRITÓRIOS

Além da sede em Montevidéu, onde já funciona o Centro de Serviços e Suporte Global do Sabre, a empresa de tecnologia para a indústria de Viagens manterá escritórios em São Paulo, Cidade do México, Bogotá (cuidando do norte da América Latina e do Caribe), Buenos Aires, Lima (também abrangendo Venezuela) e Santiago.

A sede regional em Montevidéu será uma expansão do centro global de suporte ao cliente do Sabre, localizado em Zonamerica (espécie de zona franca no Uruguai). A nova sede unificará os serviços de suporte, implementação de software e consultoria na região. Outras áreas estratégicas incluirão o gerenciamento de contas, soluções de comércio para fornecedores, contas globais, finanças e marketing. “A expansão solidificará a posição do Sabre como uma das maiores empresas privadas a empregar funcionários no Uruguai”, afirma a empresa em comunicado.

Desde 2004, a empresa vem expandindo sua presença no Uruguai, ao estabelecer o Centro Global que provê suporte para mais de 90 países, em 12 idiomas, contando hoje com mais de 950 profissionais. “Este anúncio confirma a projeção do Sabre em continuar a otimizar seu modelo de serviço, atuando agora com uma organização exclusiva focada em toda a América Latina e Caribe”.

Divulgação/Sabre
Como será a nova sede do Sabre Travel Network na América Latina, em Montevidéu
Como será a nova sede do Sabre Travel Network na América Latina, em Montevidéu
Divulgação/Sabre
Ricardo Carreón
Ricardo Carreón


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias