Henrique Santiago   |   30/01/2017 17:45

México terá 1 milhão de novos assentos em voos inter

O CPTM anunciou a adição de mais de um milhão de assentos em voos internacionais para 2017

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou hoje um número recorde em conectividade aérea do país. Durante este ano, companhias aéreas de mais de 20 países irão adicionar mais de um milhão de assentos em voos internacionais diretos que envolvem o México, de aocrdo com o órgão de promoção.

Além da capital Cidade do México, o país receberá novos voos para Guadalajara, Puerto Vallarta, Cancun, Monterrey, entre outros.

Divulgação/CPTM
Projeto de novo aeroporto na Cidade do México
Projeto de novo aeroporto na Cidade do México

“Essa expansão inclui serviços ao México de muitas novas cidades internacionais para múltiplos destinos mexicanos, que é parte da nossa estratégia internacional de diversificação de mercado. Estamos satisfeitos de ver nossos parceiros da indústria aérea continuam a reconhecer esse momento e expandir ainda mais sua conectividade”, destacou a diretora executivo do órgão, Lourdes Berho.

Nos últimos três anos, o Turismo internacional no país latino-americano tem crescido uma média anual de 10%, segundo números oficiais. De 2013 até 2016, o destino passou de receber 24 milhões de estrangeiros para ter um aumento aguardado de 35 milhões no ano passado. No ranking de mais visitados da Organização Mundial de Turismo (OMT), subiu seis posições até 2015, chegando à nona posição.

Entre as transportadoras estrangeiras, as que vão trazer voos à malha são Air Canada, All Nippon Airways (Ana), Condor, Finnair, Viva Colombia, entre outras. Já as domésticas incluem Aeromexico, Interjet e Volaris.

Tópicos relacionados