Janize Colaço   |   26/05/2017 16:30

Ataque a ônibus deixa 26 cristãos mortos no Egito

Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria.

Reprodução / Twitter
O ataque ao ônibus deixou pelo menos 26 pessoas mortas e 25 feridas
O ataque ao ônibus deixou pelo menos 26 pessoas mortas e 25 feridas

Um ataque armado deixou pelo menos 26 mortos no Egito nesta sexta-feira (26). De acordo com informações de autoridades locais, o ataque foi desferido a um ônibus que transportava cristãos coptas, na província de Minya, no sul de Cairo, e ainda deixou 25 pessoas feridas. Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria.

Segundo a imprensa local, testemunhas afirmam que aproximadamente dez homens armados, vestidos com uniforme militar, teriam realizado o ataque. O ministério do Interior do Egito afirma que os atacantes, que estava em três outros veículos, "dispararam indiscriminadamente" contra um carro, um ônibus e um caminhão.

A versão, todavia, é negada por ativistas e pelo bispo da Igreja Cristã Copta da região. "Os terroristas entraram no ônibus e começaram a disparar", afirma o bispo Makarios. Dentre as vítimas, crianças e idosos forma inclusas no ataque.

A província de Minya concentra uma comunidade de tamanho considerável de minoria cristã. Recentemente, os coptas também foram alvos de outros dois ataques extremistas: em 9 de abril, durante o Domingo de Ramos, duas igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria foram explodidas, deixando mais de 100 pessoas feriadas e 44 mortas. Ambos os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico.


*Fonte: The Guardian

conteúdo original: http://bit.ly/2r3FZvL

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS