Renato Machado   |   01/06/2017 17:59

Tiros e explosões são ouvidos em resort nas Filipinas

Tiros e explosões foram ouvidos no Resort World Manila (RWM), próximo ao aeroporto da capital das Filipinas. Segundo a Reuters, a polícia local está no comando da situação e funcionários teriam sido evacuados do local sem dar detalhes da situaç

Twitter/MarquesdCaceres
Fachada do Resort World Manil, nas Filipinas
Fachada do Resort World Manil, nas Filipinas
Tiros e explosões foram ouvidos no Resort World Manila (RWM), próximo ao aeroporto da capital das Filipinas. Segundo a Reuters, a polícia local está no comando da situação e funcionários teriam sido evacuados do local sem dar detalhes da situação.

Na conta oficial do complexo hoteleiro, afirma-se que um bloqueio foi implementado no resort em decorrência de “relatos de tiroteio causados por um homem não identificado”. “A companhia está trabalhando em conjunto da Força Nacional Filipina para assegurar que todos os hóspedes e funcionários estejam em segurança.” A postagem do RWM ainda pede por orações “neste momento de dificuldades”.



De acordo com a CNN Filipinas, um homem mascarado abriu fogo contra hóspedes e funcionários no segundo andar de um dos hotéis do complexo – relatos afirmam que mais de uma pessoa teria participado da ação. O jornal The Guardian informa em sua versão on-line, citando autoridades aeroportuárias, que o terminal 3 do aeroporto de Manila está fechado dada sua proximidade do local onde ocorreu o ataque. “Ainda não sabemos como isso irá afetar os voos”, disse o porta-voz ao jornal.

O Resort World Manila é composto por quatro marcas distintas de hotéis – com mais duas ainda em construção. Estão no complexo os luxuosos Maxims Hotel, Marriott Hotel Manila, Remington Hotel e Belmont Hotel Manila. Além deles, o RWM hospedará o Sheraton Hotel Manila e o Hilton Manila Hotel, ambos ainda em fase de obras.

Localizado próximo ao terminal 3 do aeroporto internacional Ninoy Aquino, o RWM é localmente conhecido por, além das hospedagens, receber visitantes para suas lojas, restaurantes e cassinos.

Tópicos relacionados