Brunna Castro   |   27/06/2017 10:55

Veto de Trump a países muçulmanos é aprovado; entenda

A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou, em grande medida, a proibição de Donald Trump em relação à entrada de turistas de seis países muçulmanos em território norte-americano.

Facebook/Donald J. Trump
A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o veto de Donald Trump em relação à entrada de turistas de seis países de maioria muçulmana em território norte-americano, revertendo decisões de outras instâncias. A informação, divulgada pelo site Travel Weekly, representa uma vitória para a administração de Trump. Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen são os países cujos turistas não serão bem-vindos no país da América do Norte.

O tribunal destacou, no entanto, uma categoria de estrangeiros "protegidos" - ou seja, aqueles que contarem com uma "reivindicação verossímil de relação de boa fé com uma pessoa ou uma entidade nos Estados Unidos". A justiça ouvirá argumentos sobre o caso em outubro.

Trump tem defendido o veto à entrada de estrangeiros de países de maioria muçulmana nos Estados Unidos desde a sua campanha presidencial. Ataques terroristas como o ocorrido em Londres no início do mês, por exemplo, intensificaram o discurso do presidente norte-americano. A Casa Branca afirma que o bloqueio é necessário para realizar uma revisão interna dos procedimentos de visto para esses países.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2shLhml

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS