Brunna Castro   |   27/06/2017 10:55

Veto de Trump a países muçulmanos é aprovado; entenda

A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou, em grande medida, a proibição de Donald Trump em relação à entrada de turistas de seis países muçulmanos em território norte-americano.

Facebook/Donald J. Trump
A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o veto de Donald Trump em relação à entrada de turistas de seis países de maioria muçulmana em território norte-americano, revertendo decisões de outras instâncias. A informação, divulgada pelo site Travel Weekly, representa uma vitória para a administração de Trump. Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen são os países cujos turistas não serão bem-vindos no país da América do Norte.

O tribunal destacou, no entanto, uma categoria de estrangeiros "protegidos" - ou seja, aqueles que contarem com uma "reivindicação verossímil de relação de boa fé com uma pessoa ou uma entidade nos Estados Unidos". A justiça ouvirá argumentos sobre o caso em outubro.

Trump tem defendido o veto à entrada de estrangeiros de países de maioria muçulmana nos Estados Unidos desde a sua campanha presidencial. Ataques terroristas como o ocorrido em Londres no início do mês, por exemplo, intensificaram o discurso do presidente norte-americano. A Casa Branca afirma que o bloqueio é necessário para realizar uma revisão interna dos procedimentos de visto para esses países.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2shLhml

Tópicos relacionados