Henrique Santiago   |   31/08/2017 18:59

Após ataque, região espanhola mantém ritmo do turismo

Os recentes ataques terroristas em Cambrils  não têm influenciado negativamente na ida de turistas à Espanha. Pelo menos é o que afirma a associação de Turismo de Cambrils, a cerca de 1h15 de Barcelona.

Cambrils Turisme
Cambrils, na Catalunha
Cambrils, na Catalunha

Os recentes ataques terroristas em Cambrils, cidade próxima a Barcelona, não têm influenciado negativamente na ida de turistas à Espanha. Pelo menos é o que afirma a associação de Turismo de Cambrils, a cerca de 1h15 de Barcelona.

A Federação de Hostelaria e Turismo em Tarragona, por meio de seu presidente Eduard Farriol, afirma que os cancelamentos em reservas e hospedagens nas municipalidades de Costa Dourada têm sido “virtualmente zero”.

“As reservas existentes no setor hoteleiro de Salou, Cambrils e La Pineda permaneceram estáveis como resultado dos em Barcelona e os cancelamentos em Cambrils não devem atingir 1%, relatou o mandatário.

Os pernoites nos resorts na costa ao Sul de Barcelona cresceram 4% nas primeiras duas semanas de agosto em relação ao mesmo período de 2016, porém antes do incidente terrorista em 18 de agosto.

As reservas para setembro têm mantido um “ritmo normal”, avaliou Farriol. Ele lamenta o ocorrido dos últimos dias e expressa seu pesar pelas vítimas dos eventos em ambas as cidades.

Na madrugada da sexta-feira (18), a polícia catalã reportou a morte de cinco suspeitos em para impedir um eventual atentado em Cambrils. Antes de serem mortos, os homens atropelaram civis. Sete pessoas ficaram feridas, entre elas um policial e uma mulher, que veio a falecer.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias