Rafael Faustino   |   18/08/2017 11:02

Novo ataque ocorre perto de Barcelona na madrugada

Saiba como foram as horas seguintes ao atentado terrorista que matou 14 pessoas em Barcelona

A tensão prosseguiu por um bom tempo em Barcelona e região, na Espanha, onde um atentado terrorista já havia matado 13 pessoas na tarde de ontem (17). O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Já na madrugada de hoje, cinco terroristas foram mortos pela polícia catalã na cidade de Cambrils, a pouco mais de 100 quilômetros de Barcelona. Eles planejavam outro ataque por atropelamento, como o ocorrido na Rambla de Barcelona e, identificados pelas autoridades, ainda conseguiram ferir cinco pessoas, matando uma mulher, antes de morrerem. O governo catalão confirmou nesta manhã que ambos os ataques estão conectados.

DETENÇÕES
Durante o dia, três suspeitos de ligação com o ataque em Barcelona foram detidos pela polícia, embora nenhum deles seja o condutor da van que atropelou as pessoas na Rambla. Um deles é o marroquino Driss Oukabir, e é seu irmão, Moussa, o suspeito de ter matado as 13 pessoas. Ele continua foragido.

EXPLOSÃO
Outro fato ocorrido ainda na quarta-feira (16), primeiramente considerado um acidente, foi depois identificado como marco inicial dos ataques em Barcelona e região. Em Alcanar, Tarragona, a explosão de uma casa deixou uma pessoa morta e sete feridas.

No interior da habitação, foram encontradas várias bombas de gás butano e propano. Um dos moradores, ferido, foi detido por suspeita de participação na explosão.

SEGUNDA VAN EM BARCELONA
Logo após o ataque em Barcelona, começou-se a procurar uma segunda van usada pelos terroristas. Um veículo foi identificado em Vic, Barcelona, quando o motorista tentou furar um bloqueio da polícia, chegando a quebrar o fêmur de um policial. Logo, foi abatido dentro da van. Depois, no entanto, descobriu-se se tratar de um espanhol sem relação com os atentados, de acordo com as investigações iniciais.

*Notícia atualizada às 13h49, esclarecendo que foram 13 mortos no primeiro ataque terrorista, em Barcelona. A 14ª morte ocorreu em Cambrils, na segunda ofensiva ocirrda na madrugada de hoje.


*Fonte: El País

conteúdo original: http://bit.ly/2w5WlsA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS