Especial para o Portal PANROTAS Marcos Martins   |   02/08/2017 15:24

Bebê nasce durante voo da Lufthansa; veja detalhes

Esse é o décimo primeiro bebê que nasce em voos da companhia desde 1965

EPA
Tripulação ajudou no parto a bordo do avião. Com o rosto não identificado, a mãe do bebê Nikolai
Tripulação ajudou no parto a bordo do avião. Com o rosto não identificado, a mãe do bebê Nikolai
Na última quarta-feira (26), aconteceu algo inesperado no voo LH543 da Lufthansa, que saiu de Bogotá, Colômbia, rumo a Frankfurt, Alemanha. Uma mulher de 38 anos da Bulgária deu luz à um menino, às 12h37, a 39 mil pés acima do Atlântico Norte. O A340-300 decolou da capital colombiana às 21h do dia 25 de julho, com 191 passageiros e 13 tripulantes.

Durante o voo, Desislava K. começou a ter dores de parto prematuro. A tripulação mudou vários passageiros de lugares para a frente e a parte traseira do avião tornou-se uma sala de parto improvisada. Toda a área foi fechada com uma tela de privacidade. O nascimento ocorreu sem complicações, assistido por membros da tripulação e três médicos que estavam a bordo. A nova mãe agradeceu a equipe de ajudantes e nomeou seu filho de Nikolai, o mesmo nome de um dos médicos.
EPA
Primeira foto de Nikolai
Primeira foto de Nikolai

Para colocar a mãe e seu filho em assistência o mais rápido possível, o capitão de voo Kurt Mayer fez uma escala em Manchester, Inglaterra, onde eles desembarcaram às 13h09 (horário local). Após os dois serem recebidos pelos paramédicos, o voo seguiu com o itinerário para o Aeroporto de Frankfurt, chegando às 17h28 (horário local). Este foi o décimo primeiro nascimento de bebê em um voo da Lufthansa desde 1965.

"Eu nunca tinha experimentado nada parecido em meus 37 anos de experiência profissional. Toda a tripulação fez um trabalho extraordinário. Este foi um grande trabalho em equipe, com todos fazendo a sua parte", disse o capitão. “Após o desembarque, eu fui encontrar, imediatamente, a mãe e o recém-nascido para recebê-lo ao mundo. Além do nascimento do meu próprio filho, este foi o momento mais emocionante da minha vida", revela Mayer.

"Quando o bebê nasceu, informei os outros passageiros utilizando o sistema de transmissão. Eles aplaudiram e ficaram felizes que tudo correu bem", disse a comissária de bordo Carolin van Osch. "Em nome da tripulação, gostaria de agradecer aos médicos que ajudaram a tornar isso possível, e desejamos à família tudo de melhor", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2893 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS