Movida

Marcos Martins   |   02/08/2017 15:24

Bebê nasce durante voo da Lufthansa; veja detalhes

Esse é o décimo primeiro bebê que nasce em voos da companhia desde 1965

EPA
Tripulação ajudou no parto a bordo do avião. Com o rosto não identificado, a mãe do bebê Nikolai
Tripulação ajudou no parto a bordo do avião. Com o rosto não identificado, a mãe do bebê Nikolai
Na última quarta-feira (26), aconteceu algo inesperado no voo LH543 da Lufthansa, que saiu de Bogotá, Colômbia, rumo a Frankfurt, Alemanha. Uma mulher de 38 anos da Bulgária deu luz à um menino, às 12h37, a 39 mil pés acima do Atlântico Norte. O A340-300 decolou da capital colombiana às 21h do dia 25 de julho, com 191 passageiros e 13 tripulantes.

Durante o voo, Desislava K. começou a ter dores de parto prematuro. A tripulação mudou vários passageiros de lugares para a frente e a parte traseira do avião tornou-se uma sala de parto improvisada. Toda a área foi fechada com uma tela de privacidade. O nascimento ocorreu sem complicações, assistido por membros da tripulação e três médicos que estavam a bordo. A nova mãe agradeceu a equipe de ajudantes e nomeou seu filho de Nikolai, o mesmo nome de um dos médicos.
EPA
Primeira foto de Nikolai
Primeira foto de Nikolai

Para colocar a mãe e seu filho em assistência o mais rápido possível, o capitão de voo Kurt Mayer fez uma escala em Manchester, Inglaterra, onde eles desembarcaram às 13h09 (horário local). Após os dois serem recebidos pelos paramédicos, o voo seguiu com o itinerário para o Aeroporto de Frankfurt, chegando às 17h28 (horário local). Este foi o décimo primeiro nascimento de bebê em um voo da Lufthansa desde 1965.

"Eu nunca tinha experimentado nada parecido em meus 37 anos de experiência profissional. Toda a tripulação fez um trabalho extraordinário. Este foi um grande trabalho em equipe, com todos fazendo a sua parte", disse o capitão. “Após o desembarque, eu fui encontrar, imediatamente, a mãe e o recém-nascido para recebê-lo ao mundo. Além do nascimento do meu próprio filho, este foi o momento mais emocionante da minha vida", revela Mayer.

"Quando o bebê nasceu, informei os outros passageiros utilizando o sistema de transmissão. Eles aplaudiram e ficaram felizes que tudo correu bem", disse a comissária de bordo Carolin van Osch. "Em nome da tripulação, gostaria de agradecer aos médicos que ajudaram a tornar isso possível, e desejamos à família tudo de melhor", finaliza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias