Rodrigo Vieira   |   01/08/2017 16:28

Tap reduz franquia de bagagens na econômica do Brasil

Limite será uma peça de até 23 quilos despachada; veja como fica a regra para cada classe



A partir de 1º de setembro, passageiros que voam na econômica da Tap do Brasil terão limite de uma peça de 23 quilos em bagagens despachadas (na tarifa mais baixa). Os bilhetes já adquiridos estão isentos da nova franquia, mas os que forem vendidos a partir de hoje já estão sujeitos à mudança.

A companhia aérea comunicou agências de viagens afirmando que "tendo sido retirada a imposição governamental da Anac relativamente à bagagem despachada a partir do Brasil, no âmbito dos novos tarifários intercontinentais, o conceito de peças e peso por peça da bagagem aplicada nas 'intercontinental branded fares' em classe econômica passa a ser igual à aplicada a partir de Portugal, ou seja, cada peça terá o peso máximo de 23 quilos". A informação é do Presstur, parceiro da PANROTAS em Portugal.


Divulgação
Passageiros Tap Basic, a mais baixa das tarifas, terão direito a uma peça de até 23 quilos. Tap Classic, duas peças do mesmo limite; enquanto Tap Plus, três peças. Já os passageiros Executive podem despachar até duas peças com limite de 32 quilos, enqunato a maior tarifa, Top Executive, três peças de 32 quilos. Mais do que isso, deve-se consultar o valor de peso ou peças extras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.

Rodrigo Vieira tem 7122 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!