Henrique Santiago   |   23/08/2017 17:00

Para CEO da WTTC, Turismo global precisa de 'toque latino'

Em pouco mais de três semanas à frente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara já vivenciou os protestos “antiturismo” de locais da Barcelona e o ataque terrorista na capital da Catalunha dias depois.

Em pouco mais de três semanas à frente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara já vivenciou os protestos “antiturismo” de locais em Barcelona e o ataque terrorista na capital da Catalunha dias depois.

Primeira mulher e latino-americana a chegar ao cargo máximo da entidade, ela revelou ao portal Skift que irá preparar um estudo para a indústria sobre o Turismo excessivo, os alertas e os benefícios de uma atividade saudável para um destino.

Flickr/Gobierno Federal
Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC
Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC
A diversificação da oferta dos destinos é, segundo ela, fundamental para gerenciar o crescimento da indústria, ainda que os residentes se sintam incomodados com os visitantes. Mas, por outro lado, a executiva diz entender a frustração dos habitantes com a movimentação de turistas em ruas e restaurantes.

“Antes de o Turismo ser tão popular, as atividades em lugares como Barcelona eram muito diferentes e os residentes ainda estão se adaptando a essas novidades”, disse à reportagem.

Em sua nova função, Gloria Guevara usará sua experiência como Secretaria de Turismo do México, de 2010 a 2012, para facilitar o relacionamento entre governos e o setor privado. De acordo com a nova diretora, são essas duas frentes juntas que podem resolver o problema de cidades “superpopulosas” de turistas.

TOQUE LATINO
Em paralelo, Gloria diz que a indústria pode aprender e muito com a América Latina. Os latino-americanos são deslumbrados pela prestação de um bom serviço e esperam a “experiência de casa” quando viajam pelo mundo.

“Eu sugiro dar uma olhada no serviço na América Latina. Em muitos lugares, é aquele serviço que faz parte do DNA e da cultura. Nós temos um ditado pela região que diz ‘mi casa, su casa’. Para empresas de viagens, é este o padrão e isso é esperado ali”, finalizou.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2v5yNV3

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS