Henrique Santiago   |   12/09/2017 15:04

Brasil é eleito membro do conselho executivo da OMT

O Brasil foi eleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo e vice-presidente da Comissão Regional da OMT para as Américas, juntamente com o Haiti.

Divulgação/MTur
Alberto Alves (à dir.) com demais representantes dos países das Américas
Alberto Alves (à dir.) com demais representantes dos países das Américas

O Brasil foi eleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo e vice-presidente da Comissão Regional da OMT para as Américas, juntamente com o Haiti. O anúncio foi feito na 22ª Reunião da Comissão da OMT para as Américas, realizada em Chengdu (China) até o sábado (16).

O País irá assumir a nova função no conselho executivo no biênio 2020/2021. O mandato será ocupado dois anos antes pelo Uruguai, que ficará de 2018 a 2019. Com essa responsabilidade, o Brasil irá executar as resoluções da Assembleia Geral e relatar o programa de trabalho da entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Como novo membro, a equipe brasileira definiu três temas essenciais para melhorar sua política de Turismo: o desenvolvimento da economia colaborativa e das mídias digitais, reforço da representatividade da lusofonia na OMT e a ampliação dos debates sobre a regulamentação da Proteção do Consumidor Turista.

Ausente na ocasião, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, foi representado pelo secretário executivo da pasta, Alberto Alves, o segundo nome de força do ministério.

Além de Brasil e Uruguai, concorreram às vagas do conselho executivo da instituição a Argentina, Jamaica, o Peru e Honduras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS