Henrique Santiago   |   11/09/2017 15:39

Vital Card revoluciona portfólio e promete competitividade

A Vital Card está disposta a mudar a forma de se comercializar seguro viagem. A empresa, nascida há quase duas décadas dentro do Grupo Schultz, mas com atuação independente desde o início, buscou uma parceira de longa data para apresentar ao mercado um novo

A Vital Card está disposta a mudar a forma de se comercializar seguro viagem. A empresa, nascida há quase duas décadas dentro do Grupo Schultz, mas com atuação independente desde o início, buscou uma parceira de longa data para apresentar ao mercado um novo formato de vendas.

A companhia agora vende um produto considerado inédito no mercado brasileiro, segundo revelou em entrevista ao Portal PANROTAS o diretor de Operações, Rafael Turra. A retomada da parceria com a Zurich Seguros – ambas trabalharam juntas de 2007 a 2015 – permitiu à Vital Card renovar seu portfólio e oferecer planos dos mais econômicos aos mais caros com todas as coberturas incluídas no pacote.

Na prática funciona assim: a agência de viagens irá vender planos que cobrem itens básicos como perda de bagagem, despesa farmacêutica e repatriação, e acrescentou cancelamento de viagem por falência de operadora – uma resposta ao Trip Protector, condições climáticas e hospedagem por overbooking. O que diferencia é a cobertura médica que, segundo Turra, é o que encarece o preço final.

De acordo com ele, agora toda viagem vai ser uma viagem, sem diferenciação. “O passageiro não sabe dos pequenos detalhes. Antes, o plano mais básico não oferecia tal cobertura. Às vezes, ele chega ao destino e descobre que não tem determinado item [de resguardo]. Muitos opcionais têm de ser contratados à parte. Agora não vai ter surpresa. O passageiro tem apenas de escolher a agência e a cobertura médica que desejar”, explicou o diretor, que tem 13 anos de casa.

Divulgação
Turra acredita que a Vital Card irá crescer 30% em vendas até dezembro
Turra acredita que a Vital Card irá crescer 30% em vendas até dezembro

A partir dessa renovação em seus produtos, Rafael Turra está confiante que a Vital Card irá se diferenciar da concorrência. Até o fim do ano, ele prospecta um crescimento de 30% nas vendas e, para 2018, a meta é aumentar em 25% a comercialização de seguros de viagem. A companhia cobre 30 mil viajantes ao mês e tem um share de 40% no canal de agências de viagens no Brasil, de acordo com números do executivo.

Outro trunfo da empresa de seguro viagem é a relação custo x benefício. Ao Portal PANROTAS, Turra diz que com a Zurich foi possível aumentar o leque de coberturas e, ao mesmo, reduzir o preço do produto.

O cliente que viajar pelo Brasil com uma cobertura de três dias irá pagar R$ 9. Em viagens ao Exterior os planos iniciam por US$ 3 ao dia, com exceção dos Estados Unidos, onde são US$ 5, e Europa, US$ 4 ao dia. Turra revela ainda que a competitividade torna o tíquete médio 10% mais barato do que seus concorrentes. “E se for comparar em nível de cobertura, meu produto está bem mais robusto”, atestou.

NO RADAR
Para os próximos meses, a Vital Card ampliará seu portfólio com o lançamento, ainda sem data, de novos planos. Um deles é o seguro residencial, que vai ser implementado com dois modelos distintos: a casa estará segurada durante o período de deslocamento do viajante ou a proteção será anual.

O executivo também destaca o uso do aplicativo da empresa para solucionar eventuais problemas. Além da central de atendimento, Skype e Whatsapp, o modelo mobile tem crescido entre os brasileiros. “Os clientes clicam em apenas um botão e, por meio do GPS, sabemos do que necessita”, afirmou, completando que 100% dos bilhetes emitidos têm o número de seu telefone disponível para os viajantes.

Para tornar a comunicação mais fácil, a Vital Card lançou hoje uma nova versão de seu site. Lá, os agentes de viagens têm à disposição todas as informações sobre as mudanças e os produtos. A intenção, segundo Turra, é fazer a linguagem do “segurês” a mais simples.

Acesse o site ao clicar nestelink.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS