Victor Fernandes   |   22/09/2017 11:31

Chef quer a retirada de seu restaurante do Guia Michelin

O pedido é devido a uma grande pressão de ser julgado a cada prato que serve.

Divulgação Bras
O aclamado chef francês Sébastien Bras (foto) pediu para que seu restaurante, o Le Suquet, não esteja mais presente no Guia Michelin e outros rankings gastronômicos. O pedido é devido a uma grande pressão de ser julgado a cada prato que serve.

O restaurante em Laguiole, comuna no centro-sul da França, recebe a classificação máxima do Guia Michelin desde 1999. E, apesar de ser gratificante, a boa fama de seu restaurante se tornou motivo de estresse e preocupação ao chef.

"Somos avaliados duas ou três vezes por ano e nunca sabemos quando. Isso significa que, diariamente, uma das 500 refeições que saem da cozinha pode ser avaliada”, relatou o chef à AFP.

Bras também afirmou que sua decisão pode reduzir sua fama, mas que ele aceita isso, e aos 46 anos de idade quer “dar um novo sentido à vida e redefinir o que é essencial”.

"Respeitamos a decisão", disse a membro do comitê executivo da Michelin, Claire Clauzel. Contudo, a exclusão da lista não será imediata e terá de ser avaliada, já que o guia é para os clientes e não para os restaurantes.


*Fonte: The Guardian e AFP

conteúdo original: http://bit.ly/2flm9uw e http://bit.ly/2w9HB93

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS