Rafael Faustino   |   13/09/2017 15:48

EUA: Suprema Corte mantém restrição a 24 mil refugiados

Decisão de ontem reforçou a política de Donald Trump de limitar a chegada de refugiados de países considerados como de "potencial terrorista"

Uma decisão de ontem (12) da Suprema Corte estadunidense reforçou a política de Donald Trump de vetar a chegada de refugiados de países considerados como de "potencial terrorista". O colegiado concordou com um pedido da administração Trump para negar uma decisão judicial anterior que permitiria a chegada de 24 mil refugiados aos Estados Unidos até o fim de outubro.

Como o banimento de viagens dos seis países (Irã, Líbia, Somalia, Sudão, Síria e Iêmen) para os Estados Unidos expira no fim de outubro, é difícil que, até lá, a situação seja revertida. No entanto, no dia 10 de outubro está marcada uma audiência para ouvir os motivos da administração Trump para a medida.

Até o momento, não foi dado um indicativo se o governo estadunidense irá renovar o banimento, expandir para outros países, ou até mesmo torná-lo permanente. As únicas exceções concedidas, então, foram para pessoas com "boas relações" comprovadas com entidades e pessoas dos Estados Unidos.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2eUG3IK

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS