Da Redação   |   21/12/2017 11:15

Brasileiros em acidente no México estão fora de risco

32 cruzeiristas do navio Serenade of The Seas, da Royal Caribbean, estavam no acidente; 12 pessoas morreram e 20 ficaram feridas, entre elas 3 brasileiros, nenhum em estado grave

Reprodução Twitter
Acidente matou 12 cruzeiristas; nenhum dos três brasileiros correm perigo de vida
Acidente matou 12 cruzeiristas; nenhum dos três brasileiros correm perigo de vida
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que não há registro de brasileiros entre os mortos no acidente com um ônibus de turismo no México. O ônibus levava 32 passageiros que chegaram a bordo do navio Serenade of The Seas, da Royal Caribbean, ao porto de Mahahual, na Riviera Maya, Sudeste do país.

Autoridades locais informaram que 12 pessoas morreram no acidente e 20 ficaram feridas. Segundo o ministério, há três brasileiros entre os feridos. Nenhum em estado grave.

O acidente ocorreu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, a 70 quilômetros de Chetumal, capital do estado de Quintana Roo. De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no local do acidente e dois em um hospital próximo. Dos feridos, sete já se encontram no cruzeiro e 13 permanecem em hospitais.

Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse. Dos três brasileiros acidentados, dois apresentaram apenas ferimentos leves. A terceira vítima brasileira foi uma senhora que chegou a ficar em situação mais delicada. Seu estado, no entanto, apresentou melhora depois de ser atendida em um hospital local, e não corre perigo.

De acordo com o Itamaraty, o plantão do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México já está em contato com os cidadãos brasileiros e com seus familiares, acompanhando o caso e prestando assistência consular. Por meio de nota, o MRE informou que, em respeito à privacidade dos cidadãos, não serão fornecidas informações pessoais dos brasileiros envolvidos no acidente.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2p8L9t8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS