Movida

Janize Colaço   |   08/12/2017 15:35

Uruguai reduz tempo de passageiro na imigração; confira

O acesso ágil acontecerá por conta da duplicação do número de portões de acesso biométrico imigratório, chamados de Passarelas Eletrônicas.

Divulgação / Uruguay Natural
O principal aeroporto do país duplicará o número de portões biométricos de imigração.
O principal aeroporto do país duplicará o número de portões biométricos de imigração.

A chegada e saída do Uruguai ficará ainda mais fácil aos turistas brasileiros. Ainda neste mês, os procedimentos de imigração do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, levarão apenas 30 segundos. O acesso ágil acontecerá por conta da duplicação do número de portões de acesso biométrico imigratório, chamados de Passarelas Eletrônicas.

De acordo com a autoridade aeroportuária do Uruguai, apenas no mês de outubro, cerca de 29 mil pessoas entraram no país via Carrasco, usando os portões de acessos biométricos eletrônicos — o que representa 32% do total do fluxo migratório. Presente no aeroporto há um ano, o sistema biométrico já registrou mais de 200 mil passageiros entre argentinos, brasileiros, espanhóis e uruguaios.

Com a tecnologia, além de reduzir o tempo gasto na imigração (é estimado que 90% dos passageiros gastem menos de dez minutos na fila), a organização do Aeroporto de Carrasco destaca ainda que haverá o aumento da segurança, uma vez que será possível fazer a identificação exata dos passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias