Janize Colaço   |   08/12/2017 15:35

Uruguai reduz tempo de passageiro na imigração; confira

O acesso ágil acontecerá por conta da duplicação do número de portões de acesso biométrico imigratório, chamados de Passarelas Eletrônicas.

Divulgação / Uruguay Natural
O principal aeroporto do país duplicará o número de portões biométricos de imigração.
O principal aeroporto do país duplicará o número de portões biométricos de imigração.

A chegada e saída do Uruguai ficará ainda mais fácil aos turistas brasileiros. Ainda neste mês, os procedimentos de imigração do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, levarão apenas 30 segundos. O acesso ágil acontecerá por conta da duplicação do número de portões de acesso biométrico imigratório, chamados de Passarelas Eletrônicas.

De acordo com a autoridade aeroportuária do Uruguai, apenas no mês de outubro, cerca de 29 mil pessoas entraram no país via Carrasco, usando os portões de acessos biométricos eletrônicos — o que representa 32% do total do fluxo migratório. Presente no aeroporto há um ano, o sistema biométrico já registrou mais de 200 mil passageiros entre argentinos, brasileiros, espanhóis e uruguaios.

Com a tecnologia, além de reduzir o tempo gasto na imigração (é estimado que 90% dos passageiros gastem menos de dez minutos na fila), a organização do Aeroporto de Carrasco destaca ainda que haverá o aumento da segurança, uma vez que será possível fazer a identificação exata dos passageiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS