Com mais conexões, Mendoza quer entrar no radar do Brasil

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Renato Machado
Marcelo Montenegro
Marcelo Montenegro
MENDOZA (ARGENTINA) – Aos pés do monte Aconcágua e conhecida pela produção de vinhos, Mendoza quer que o brasileiro vá além do roteiro enológico ao escolher visitar a cidade. O diretor de promoção turística de Mendoza, Marcelo Montenegro, crê que, com novas frequências a serem inauguradas, este é o momento certo para ações de divulgação do destino.

Além das duas frequências semanais com São Paulo pela Gol, acrescidas por ligações com Florianópolis e Rio de Janeiro na alta temporada (Gol e Aerolíneas Argentinas), recentemente a Latam Brasil anunciou que irá operar três saídas por semana de/para Guarulhos.

“Mendoza é um destino multiproduto, que oferece o Turismo de vinho e gastronômico, mas também de aventura em todas suas modalidades – neve, rafting, trekking, cavalgada, termalismo, rural”, cita Montenegro. O diretor ainda exalta a variada oferta hoteleira, com hotéis cinco estrelas e um centro de congressos capaz de hospedar eventos para até duas mil pessoas.

Anualmente, 80 mil brasileiros visitam a cidade, o que faz do País o segundo maior mercado internacional em Mendoza. Segundo Marcelo Montenegro, o aumento no número de chegadas está na casa dos 25% em relação a 2016.

“Historicamente, o brasileiro vinha pelo vinho e pela neve. Hoje eles aproveitam todos os produtos, não vêm apenas por isso”, destaca. “Seguimos intensificando a promoção do destino, estando presente em feiras como a Abav e mais recentemente em Gramado.”

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