Renato Machado   |   27/04/2016 12:30

Localiza lucrou R$ 103 milhões no 1º tri de 2016

A Localiza, rede de aluguel de carros brasileira, anunciou, nesta quarta-feira (27), os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016.


Divulgação
"Estamos cientes dos desafios que enfrentaremos ao longo de 2016", afirmou Roberto Mendes, CFO da Localiza



A Localiza, rede de aluguel de carros brasileira, anunciou, nesta quarta-feira (27), os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016. A companhia apresentou lucro líquido de R$ 103 milhões no período, um aumento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar dos números positivos, a empresa prega cautela para o restante do ano. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho no início do ano, mas estamos cientes dos desafios que enfrentaremos ao longo de 2016. Por isso, continuamos trabalhando para a melhoria da nossa capacidade comercial, eficiência dos processos e na gestão dos custos, sem perder de vista a experiência do consumidor”, afirmou o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Localiza, Roberto Mendes.

Duas das plataformas de negócios, a Localiza Aluguel de Carros e Localiza Gestão de Frotas, foram as responsáveis por alavancar os números da empresa. A divisão de Aluguel de Carros cresceu 9,5% no período, com 47.139 veículos alugados – ante 43.025 no mesmo período em 2015. Já os negócios com Gestão de Frotas, setor responsável por administrar clientes corporativos da empresa, cresceram 6,4%.

Os números referentes à divisão de Seminovos, rede de pontos de vendas de carros desativados da frota para consumidores finais, não foram divulgados.

Tópicos relacionados