Renato Machado   |   27/04/2016 12:30

Localiza lucrou R$ 103 milhões no 1º tri de 2016

A Localiza, rede de aluguel de carros brasileira, anunciou, nesta quarta-feira (27), os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016.


Divulgação
"Estamos cientes dos desafios que enfrentaremos ao longo de 2016", afirmou Roberto Mendes, CFO da Localiza



A Localiza, rede de aluguel de carros brasileira, anunciou, nesta quarta-feira (27), os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016. A companhia apresentou lucro líquido de R$ 103 milhões no período, um aumento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar dos números positivos, a empresa prega cautela para o restante do ano. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho no início do ano, mas estamos cientes dos desafios que enfrentaremos ao longo de 2016. Por isso, continuamos trabalhando para a melhoria da nossa capacidade comercial, eficiência dos processos e na gestão dos custos, sem perder de vista a experiência do consumidor”, afirmou o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Localiza, Roberto Mendes.

Duas das plataformas de negócios, a Localiza Aluguel de Carros e Localiza Gestão de Frotas, foram as responsáveis por alavancar os números da empresa. A divisão de Aluguel de Carros cresceu 9,5% no período, com 47.139 veículos alugados – ante 43.025 no mesmo período em 2015. Já os negócios com Gestão de Frotas, setor responsável por administrar clientes corporativos da empresa, cresceram 6,4%.

Os números referentes à divisão de Seminovos, rede de pontos de vendas de carros desativados da frota para consumidores finais, não foram divulgados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS