Artur Luiz Andrade   |   11/04/2016 11:01

Abracorp pede padronização a locadoras de veículos

A Abracorp convidou os diretores comerciais de quatro grandes locadoras de carros que operam no Brasil – Avis, Localiza, Unidas e Movida – para debateram questões que podem ser melhoradas no processo de locação pelas TMCs. Para a entidade de agências de viagens corporativas, "melhorar a capaci

Flavio Passos (diretor comercial da Avis), Paulo Chequetti (diretor comercial da Unidas), Paulo Henrique Pires (diretor de vendas da Localiza) e Jamyl Jarrus Jr. (diretor comercial da Movida)

A Abracorp convidou os diretores comerciais de quatro grandes locadoras de carros que operam no Brasil – Avis, Localiza, Unidas e Movida – para debateram questões que podem ser melhoradas no processo de locação pelas TMCs. Para a entidade de agências de viagens corporativas, "melhorar a capacitação do agente viagens e canalizar esforços para se mudar a cultura em relação à locação de veículos" podem ajudar a alavancar os negócios desse segmento, que representa pouco mais de 2% nas vendas da Abracorp.

A entidade pediu "a padronização na categorização das classes dos veículos e a simplificação e aperfeiçoamento dos vouchers, buscando uma padronização de processos, o que facilitará diretamente a relação com o cliente final". Temas como os riscos de fraudes e apropriação indébita do veículo alugado, e meios de pagamento, com ênfase a um melhor aproveitamento do cartão de crédito, também foram debatidos.

Ficou definida, ainda, a formação de um grupo especial de trabalho, envolvendo o comitê de Produtos da Abracorp, junto com representantes dessas locadoras, para assim, desenvolver e influenciar o mercado com melhores práticas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias