Fernanda Cordeiro   |   13/12/2016 20:09

Grupo Europcar assume controle de filial irlandesa

Por meio desta aquisição, o grupo alarga a sua rede corporativa de nove para dez países. Só em 2016, a Europcar Irlanda deve gerar uma receita de aproximadamente € 50 milhões.


Divulgação/Europcar Group
Uma das lojas da Europcar, na Europa
Uma das lojas da Europcar, na Europa

O Grupo Europcar confirmou a compra da sua filial irlandesa, uma das maiores do grupo em termos de receita, e que funcionava no modelo de franquias. Por meio desta aquisição, o grupo alarga sua rede corporativa de nove para dez países. Só em 2016, a Europcar Irlanda deve gerar uma receita de aproximadamente 50 milhões de euros.

A Europcar Irlanda tem uma longa presença no país europeu e é um dos principais players no mercado irlandês. A empresa possui 19 locais para alugar para carros e vans, sendo cinco em aeroportos, com frota média de cinco mil veículos.

Além da locação de automóveis, a Europcar comprou também o Go Car, serviço de partilha de veículos da filial irlandesa, que foi lançado em 2012. O G oCar é conhecido como o líder de mercado de partilha de carros no país e possui uma frota de cerca de 150 veículos.

A CEO do Grupo Europcar, Caroline Parot comemora a compra da filial irlandesa, em um comunicado. "Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, pois demonstra nossa capacidade de acelerar e executar nosso programa de aquisição planejado. Esta é também uma grande oportunidade para reforçar a nossa liderança no nosso principal mercado europeu”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias