Vitor Ventura   |   13/12/2016 11:54

Empresa projeta caminhão que se transforma em casa

Uma empresa russa desenvolveu um projeto para quem gosta de viajar, mas que também sente falta do conforto de casa. Ele consiste em um caminhão puxando uma estrutura, que inicialmente aparenta ser somente um baú de transporte de carga, porém se abre e se desdobra, transf

Reprodução YouTube

Uma empresa russa desenvolveu um projeto para quem gosta de viajar, mas que também sente falta do conforto de casa. Ele consiste em um caminhão puxando uma estrutura, que inicialmente aparenta ser somente um baú de transporte de carga, porém se abre e se desdobra, transformando o baú em uma casa de até dois andares.

A estrutura inicialmente seria feita somente de madeira, com paredes de até 15 cm de espessura, reforçada com placas de aço. Sua área total chegaria aos 250 metros quadrados, com dois andares, ou 140 metros quadrados, com apenas um.

Um vídeo foi produzido pela companhia de arquitetura Dahir Insaat para demonstrar como seria o transporte e a montagem/desmontagem da residência. Nele, não fica claro onde os móveis poderiam ser levados, porém a empresa afirma em seu canal no Youtube que no meio da estrutura poderão ser colocadas camas, armários, entre outros móveis.

Ainda segundo a companhia, sistemas de eletricidade e abastecimento de água estariam disponíveis.

Confira o vídeo produzido pela empresa abaixo:


*Fonte: UOL

conteúdo original: goo.gl/0SG0Q5

Tópicos relacionados