Rhaiane Sodré   |   16/09/2011 13:20

Turisrio incentiva regularização do Cadastur

A TurisRio intensifica o trabalho do Cadastur executado pelo Ministério do Turismo, sistema que tem como objetivo o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo. Paraty, na Costa Verde fluminense, foi escolhida como município piloto.

A Turisrio intensifica o trabalho do Cadastur executado pelo Ministério do Turismo, sistema que tem como objetivo o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo. Paraty, na Costa Verde fluminense, foi escolhida como município piloto.

No início de junho foram enviadas 80 cartas convite para todos os hotéis que estão trabalhando de forma ilegal. Desse total, 16 estabelecimentos atenderam o chamado e regularizaram a situação.

Segundo o diretor de Operações da Turisrio, Marco Aurélio Paes, os funcionários responsáveis pelo Cadastur no Rio de Janeiro serão persistentes a fim de que o Estado possa aumentar consideravelmente o número de prestadores de serviços turísticos regularizados.

É importante lembrar que o cadastro é gratuito e feito pela internet no site do MTur. Com o cadastro feito os hotéis passam a constar do site do ministério, importante fonte de consulta do mercado turístico brasileiro. Além disso, os estabelecimentos passam a ter acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, e participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

Os próximos municípios a serem trabalhados serão Resende e Itatiaia.

Tópicos relacionados