Rhaiane Sodré   |   16/11/2011 18:29

Itália espera incremento de 25% de turistas brasileiros

Promovido pelo governo italiano, o maior evento de promoção turística e cultural da Itália realizado no Brasil reuniu o trade carioca ao longo do dia de hoje em um workshop com fornecedores de produtos turísticos da Itália. Aexpectativa é de que o encontro, que termina sua edição no Rio de Janeiro

Promovido pelo governo italiano, o maior evento de promoção turística e cultural da Itália realizado no Brasil reuniu o trade carioca ao longo do dia de hoje em um workshop com fornecedores de produtos turísticos da Itália. A expectativa é de que o encontro, que termina a edição no Rio de Janeiro após passar por São Paulo e Porto Alegre, gere cerca de R$ 20 milhões em negócios.

Voltado para os países emergentes que entregam o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), o Itália Comes To You recebeu o investimento de 15 milhões de euros para ser realizado. Dentre as atividades: exposições culturais, shows, workshop e eventos gastronômicos.

"Dados da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) revelam que o número de turistas brasileiros na Itália deverá crescer 25% em 2011 em relação a 2010, ano em que 600 mil turistas do Brasil visitaram a Itália. Entre os destinos mais procurados estão Roma, Florença e Veneza. Nosso objetivo é ter incremento em outras regiões italianas. Ao todo são 40 e muitas possuem potencial turístico", explicou o diretor para América Latina do Enit, Salvatore Costanzo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS