Biaphra Galeno   |   16/05/2012 14:01

Via Rail Canada registra alta de 37% de brasileiros

Um número cada vez maior de brasileiros tem conhecido as diversas paisagens do Canadá em viagens de trem. Famílias e casais, em sua maioria, fizeram com que este mercado para a Via Rail Canada registrasse crescimento de 37%.

EDMONTON (CANADÁ) – Um número cada vez maior de brasileiros tem conhecido as diversas paisagens do Canadá em viagens de trem. Famílias e casais, em sua maioria, fizeram com que este mercado para a Via Rail Canada registrasse crescimento de 37%.

O gerente de Vendas da companhia para Américas, Ryan Robutka (foto), afirma que o grande diferencial, e um dos motivos para o crescimento, é o mix de diversidade, tanto dos trens quanto das paisagens. “Os cenários que o cliente vê na região entre Montreal (Quebec) e Toronto (Ontário) são totalmente diferentes das que ele verá entre Winninpeg (Manitoba) e Edmonton (Alberta) que, por sua vez, se diferenciam de Jasper (Alberta) até Vancouver (British Columbia).”

São montanhas, campos e metrópoles, em todas as estações. “O cliente que viajar no inverno, por exemplo, terá a oportunidade de ver um cenário totalmente coberto por neve em algumas regiões. Mesmo que ele já tenha feito a viagem em outra estação, são vistas maravilhosas.”

As viagens, para a Via Rail, são divididas em dois tipos: as curtas, com até cinco horas de duração, e as longas, com uma até quatro noites de duração. “Os trens têm assentos espaçosos e tomadas individuais. As cabines foram projetadas com paredes retráteis. Desse modo, um casal pode comprar duas cabines e juntá-las, formando uma cabine maior”, explica Robutka. Algumas composições trazem vagões de observação, que dá vista 360º, além de ser exibidos filmes em determinados horários.

Assim como acontece nas companhias aéreas, a Via Rail disponibiliza serviço de bordo e, em relação aos bilhetes, as categorias econômica e executiva. Esta última dá acesso a lounges exclusivos nas estações e embarque prioritário.

Recentemente, a Via Rail Canada realizou investimentos na ordem de US$ 22 milhões em melhorias de vagões e modernização. Os hóspedes terão à disposição internet wi-fi gratuita e uso irrestrito de celular. “Apesar de que, neste tipo de viagem, o melhor é manter contato com as pessoas. Literalmente, desconectar para conectar”, filosofa o diretor.

Saiba mais sobre cronogramas e itinerários, além de outras informações: www.viarail.ca/corridor.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Comissão de Turismo do Canadá

Tópicos relacionados